Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A LENDA DAS TRÊS ÁRVORES

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam com o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas disse:
"Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros."


A segunda, olhando o riacho suspirou:
"Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas."

A terceira olhou para o vale e disse:
"Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus."

Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores.


Todas três ansiosas por serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas, os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena!

A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais, coberto de feno.

A segunda, virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

A terceira, foi cortada em grossas vigas e colocada num depósito.

E, por conta disso, todas perguntaram desiludidas e tristes:

- Por que isto?

Mas, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

Passados alguns anos, a segunda árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase o afundou, o homem levantou-se e disse "PAZ !". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o Rei do céu e da terra!

Tempos mais tarde, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas, três dias depois, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de DEUS e de seu FILHO ao olharem para ela.


As árvores haviam tido sonhos e desejos... mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

Portanto, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que aparentemente eles sejam impossíveis de se realizar. . .

Salvos por Cristo, que nos santifica !



Recado do Coração de Deus - Crescendo em santidade [Andréa Rocha]

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COM O AMOR DE CRISTO



Loucos por Jesus na Parada Gay 
Achei muito legal a iniciativa da igreja do Pr. Lucinho e resolvi compartilhar nessa página, espero que gostem. Nós muitas vezes esquecemos alguns preceitos básicos deixados a nós por Cristo, e isso não deve acontecer. Na bíblia está escrito:

"O conhecimento incha, mas é o amor que edifica" (1 Co 8:1)
As pessoas pensam que vão convencer outras com argumentação humana, com muitas palavras, mas Cristo nos deixou o maior exemplo, ao demonstrar que somente com seu Amor, é que nós venceremos o mundo. Essa é a nossa diferença, nós não somos muçulmanos, somos cristãos! Nós servimos o Deus que é Amor!
VAMOS MOSTRAR A ELES A VERDADE POR MEIO DE NOSSO BOM PROCEDIMENTO E PELA NOSSA CONDUTA IRREPREENSÍVEL, PARA QUE ELES TESTIFIQUEM, ASSIM COMO A SUNAMITA, DIANTE DE ELISEU: 
Eis que este verdadeiramente é um santo homem de Deus” 
(2 Reis 4: 9)
O Amor de Cristo nos diferencia! "Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 4:6)

             NÃO DEVEMOS NUNCA ESQUECER ISSO

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Martin Luther King

 Hoje eu senti vontade de colocar aqui no blog algumas 
reflexões e frases de um homem de Deus que admiro muito.


PENSAMENTOS

_Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

_O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

_O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

_Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.

_No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

_Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

_É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.

_O que vale não é o quanto se vive, mas como se vive...

_Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas tambem na positividade da paz.
Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

_Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero...

_Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: "Oque fiz hoje pelos outros?"

_O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão!

_Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

_Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites juntas. Lembremo-nos, que no universo há um grande e benigno poder, que é capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã.

O que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente !

_Enfrentaremos a força física com a nossa força moral.

_"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida."

_Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser; não somos o que iremos ser; mas Graças a Deus, não somos o que éramos.

_"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

_A covardia coloca a questão: 'É SEGURO?' O comodismo coloca a questão: 'É POPULAR?' A etiqueta coloca a questão: 'É ELEGANTE?' Mas a consciência coloca a questão, 'É CORRETO?' E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.

_Não se honra a cultura comemorando o genocídio!

_Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos!

_Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?

Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo;
mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.

_Verifica-se uma mudança quando a gente deixa de crer naquilo que em outro tempo pode ser verdadeiro, mas agora se converteu em falso, quando retira seu apoio a instituições que em outro tempo lhe podem ter servido, mas que agora já não servem; Quando se nega submeter-se ao que uma vez pareceu ser um jogo limpo, mas que agora já não é. Tais mudanças, quando se verificam, são o resultado de uma verdadeira educação.

_A inteligência e o caráter é o objetivo da verdadeira educação.

_Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa.

Não permita que homem algum o rebaixe o suficiente a ponto de odiá-lo.

_Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes. . .

 _Eu decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito pesado para se suportar. . .

_Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.

_O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo...

_O nosso mundo depende de uma fundação moral. Deus o fez assim! Deus fez o universo para ser baseado em uma lei moral. Se o homem desobedecê-la, está se revoltando contra Deus. Toda realidade depende de fundamentos morais. Em outras palavras, este é um universo moral, e há leis morais suportando o universo tanto quanto leis físicas. Temos adotado uma espécie de teste pragmático para o certo e errado – aquilo que funcionar é o “certo”.Tudo bem, em desobedecer aos Dez Mandamentos, mas apenas não desobedeça ao décimo primeiro: Não se deixe apanhar! Esta é a atitude daqui. Nós adotamos neste mundo moderno uma espécie de relativismo ético. (...) E desde que todo o mundo esteja fazendo assim, isto deve ser o certo. É uma espécie de interpretação numérica do que é o certo. Mas o fato é que algumas coisas estão certas e outras, estão erradas. Eternamente será assim, absolutamente assim. É errado odiar. Isto sempre tem sido errado e sempre será errado. É errado na América, é errado na Alemanha, é errado na Rússia, é errado na China. Era errado em 2000 antes de cristo, e é errado em 1954 d.C. 


_A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a LUZ pode fazer isso. . . O ódio não pode expulsar o ódio, só o Amor pode fazer isso!


_O mais perigoso tipo de ateísmo não é o ateísmo teórico, mas o ateísmo prático. Este é o mais perigoso tipo. E o mundo, e mesmo a igreja, está repleta de pessoas que prestam culto com os lábios em lugar de um culto com a vida. E sempre há um perigo de nós deixamos transparecer externamente que nós cremos em Deus, quando internamente não. Nós dizemos com nossas bocas que nós cremos nele, mas vivemos nossas vidas como se Ele nunca tivesse existido.  Isto é o perigo sempre presente confrontando a religião. Isto é um tipo perigoso de ateísmo.

_Nós apenas ficamos tão envolvidos em conseguir nossas contas bancárias graúdas que nós inconscientemente nos esquecemos de Deus. Nós não pretendemos fazer isto. E eu não estou afirmando que aquelas coisas não sejam importantes; nós precisamos delas, nós precisamos de carros, nós precisamos de dinheiro; de tudo o que é necessário para viver. Mas sempre quando elas se tornam substitutos de Deus, elas nos prejudicam. Automóveis e metrôs, TVs e rádios, dólares e centavos, nunca podem ser substitutos de Deus. 

Porque muito antes da existência delas, nós necessitamos de Deus;
 E por muito tempo depois que elas tiverem passado, nós ainda necessitaremos de DEUS.

*Eu não vou colocar a base da minha fé em bugigangas e invenções. Como um jovem, com grande parte de minha vida ainda pela frente, eu decidi bem cedo entregá-la por algo absoluto e eterno. Não para estes pequenos deuses que estão por aí hoje, e amanhã se vão, mas para o DEUS que é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Eu não vou colocar a base de minha fé em um deus que pode nos dar alguns carros Cadillacs e Buicks conversíveis, embora eles sejam lindos, e estejam na moda hoje, eles ficarão fora de moda depois de três anos, mas colocarei minha fé em um Deus que criou as estrelas para ornar os céus como faróis tremeluzentes de eternidade. Eu não vou colocar como base de minha fé um deus que pode construir alguns edifícios arranha-céus, mas um Deus que criou as gigantescas montanhas, beijando o céu, como se banhassem seus picos no imponente azul. Eu não vou colocar como base de minha fé um deus que pode nos dar alguns rádios e aparelhos de TV, mas um Deus que criou a grande luz cósmica, que se levanta cedo de manhã no horizonte leste, que pinta seus técnicos de cor através do azul, algo que o homem nunca pode fazer. Eu não vou colocar a base de minha fé nos pequenos deuses que podem estar conosco em poucos momentos de prosperidade, mas no Deus que caminha conosco através do vale da sombra da morte, e nos motiva a não temer mal algum. 
ESTE É O DEUS!



Eu não vou pôr os fundamentos da minha fé em pequenos deuses que podem ser destruídos em uma era atômica, mas em um Deus que tem sido nosso socorro desde as eras passadas, e nossa esperança para os anos que virão, nosso abrigo no tempo da tempestade, e nosso eterno lar. Este é o Deus em quem eu estou colocando o fundamento da minha fé! Este é o Deus para quem eu rogo a vocês para adorarem nesta manhã.

Saiam e estejam certos de que este Deus vai durar para sempre!

 _Tempestades podem ir e vir. Nossos grandes edifícios arranha-céus podem ir e vir. Nossos belos automóveis virão e passarão, mas Deus estará aqui. As plantas podem desaparecer, as flores podem murchar, mas a palavra de nosso Deus permanecerá para sempre e nada pode impedi-la. Nenhum P-38 deste mundo pode alcançar Deus. Todas as nossas bombas atômicas jamais podem alcançá-lo. O Deus de quem eu estou falando para vocês nesta manhã é o Deus do universo, é o Deus que permanece através de todas as eras. Se nós temos que seguir em frente nesta manhã, nós temos que voltar para encontrar este Deus. Este é o Deus que exige e ordena a nossa máxima submissão.

_Nós ficamos tão envolvidos e fascinados pelas tramas da televisão que nós achamos um pouco mais conveniente ficar em casa do que vir para a Igreja. Foi uma coisa inconsciente. Nós não pretendemos fazer isto.

E este é o perigo que nos confronta meus amigos: que em uma nação como a nossa, onde damos ênfase na produção em massa, e isto é de importância considerável, onde temos tantas conveniências e luxo e tudo o mais, há o perigo de que nós inconscientemente, nos esqueçamos de Deus.

NÃO FAÇAM ISSO!

_“Todas as pessoas estão presas numa mesma teia inescapável de mutualidades, entrelaçadas num único tecido do destino. O que quer que afete um diretamente, afeta a todos indiretamente. Eu nunca posso ser o que deveria ser até que você seja o que deve ser. E você nunca poderá ser o que deve ser até que eu seja o que devo ser.”

Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo.
Ou vivemos todos juntos como irmãos, ou morremos todos juntos como idiotas.

_Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor.



_O bom vizinho olha além dos acidentes externos, e percebe as qualidades internas que fazem dos homens seres humanos, e, portanto, irmãos.

 _A mentira é como uma bola de neve. Quanto mais a gente prossegue com ela, maior fica.

_Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelangelo pintava; como Beethoven compunha; como Shakespeare escrevia.
_"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele.


Hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, de maneira certa.
Amanhã será tarde.




Não se deixe cair no vale do desespero, eu digo a vocês hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu tenho um sonho, de que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará unida.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conselhos para a vida Cristã!



A 1ª leitura da Bíblia de hoje é em Tessalonissenses 5


A respeito da leitura, quero que observem os seguintes tópicos:
  • Você que leu ou ouviu, pôde refletir sobre os conselhos de Paulo voltados para a vigilância? E pôde guardá-los? Visto que está escrito: "Se vocês entendem essas coisas, bem aventurados sois vós se as praticardes!" (João 13:1-17) Assim, não basta entender, mas guardar e praticar! E aí, está disposto?
  • Percebeu quando Paulo alertou os Tessalonissenses de que havia o perigo de nos deixarmos induzir por este século, levados pelo sono e a embriaguez (espiritualmente falando), movidos de pensamentos carnais de segurança e prosperidade, vivendo despreocupados quanto à nossa alma, e Aquele Dia da Vinda do Senhor acabe nos pegando de surpresa!?  
  • A respeito disso, você prestou atenção no que não deve ser feito: não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios. Li recentemente o livro O Peregrino, de John Bunyan, e nessa obra, há um trecho em que, CRISTÃO (personagem central) e ESPERANÇOSO caminham por uma Terra Enfeitiçada que os leva a quase dormirem e abandonar assim sua caminhada à CIDADE CELESTIAL! Vigie amigo.
  • Hey, você pode ter visto uma parte em que Paulo fala novamente de sono: [...] que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele. Viva na presença do Senhor, e, ainda que aconteça de você dormir no fim (mas veja bem, não digo o sono da falta de cuidado, mas o natural), como aconteceu até com as cinco virgens prudentes, ou com os apóstolos no Getsêmani, ainda assim você será salvo se tiver ficado acordado o bastante para levar e guardar consigo o azeite precioso!
  • Reconheça o trabalho de seus irmãos que ministram a Palavra... Na verdade Paulo diz para os ter em grande estima, respeitando-os e orando por suas vidas, para que a Palavra do Senhor seja dada sem nenhum empecilho, e muitos sejam salvos. Não fique feliz quando um deles tropeçar, e se acontecer de forma inaceitável (ponde tudo à prova: v.22) , revelando- se este um falso mestre, também não fique feliz, mas lembre- se que Cristo disse que assim ocorreria... 
Ore! 'Quem está de pé, cuide para que não caia'. 
  • Você entende o que quer dizer: Nós somos do dia!? Paulo aqui demonstra a perfeita natureza do servo de Deus após ser alcançado por Cristo: Ele é Filho da Luz! Você tem notado a importância de edificar seus irmãos? (v. 11) De ser luz na vida deles? Luz traz à memória as obras boas, de paz, amor, e são essas que devem habitar em seu coração, em sua mente e em sua vida. 
  • Você percebeu que Cristo usou Paulo para falar da comunhão? Em exortar os irmãos, animando- os na fé e viver em amor para com todos, para que de alguma forma Deus seja glorificado em sua vida? Está essa característica presente em você?! Nesse tempo em que vivemos, mais do que nunca, há necessidade de comunhão entre os irmãos. Nada de egoísmo, viu. E saúde os amigos com ósculo (beijo) santo. Bom, não os meninos, risos, para não romper com o outro conselho: Abstende-vos de toda aparência de mal. (v. 22) 
  • Agora, e se acontecer de eu fazer essas coisas, mas meu irmão não? E se ele for egoísta, falso? Se assim ocorrer, siga o conselho de Paulo: 'Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos.' (v. 15).
  • REGOZIJAI-VOS SEMPRE. Conheço uma irmã maravilhosa, e ela é minha tia, uma senhora de uns 60 anos, que já passou por tantos problemas e perdas em sua vida que qualquer um não se surpreenderia se vivesse amargurada. Mesmo agora, na velhice, vive uma vida atribulada (posso dizer isso por que convivo com ela) e, no entanto, ninguém a encontra chorando, melancólica, mas, pelo contrário: está sempre a sorrir, pronta para dar uma palavra de consolo a todos aqueles que se chegam a ela! Ela diz sempre: 'mesmo quando as coisas estiverem difíceis, confie no Senhor, e seja Ele o seu confidente, não outros. Depois enxugue as lágrimas; as pessoas não precisam saber que você tem problemas! Todos têm! Mas Jesus é maior.' Assim, lembrem- se: 'Há tempo para todo propósito debaixo do céu'. Quanto a isso, há momento de prantear, mas Paulo foi claro quanto a que sentimento deve predominar em sua vida cristã: 
Regozijai-vos sempre!
Você aprendeu com Cristo o segredo de se viver contente e feliz?
  • Espero que você não tenha dormido quando Paulo disse: Orai sem cessar. Você fez da oração um costume? Por que se não, há faltas sérias em sua vida como cristão. Espero que você as repare.
  •  Ser grato pelo que Deus lhe deu é algo em falta hoje em dia, mas para mim, em momentos de coceira na língua murmuradora, a mordo quando penso nos filhos de Israel, atravessando o deserto até a Terra Prometida, dos quais poucos chegaram vivos até lá por conta dessa mesma língua! Deus não fica feliz com nossas reclamações (não extingais o Espírito: v. 19), e assim, é muito bom o conselho: Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (v. 18)
  • Em fim, não sei vocês, mas me senti verdadeiramente edificada com essas lições!!! Assim é toda a palavra de Deus. Estude- a: Não despreze as profecias (v. 20) e viva aguardando a revelação do Senhor em santificação e amor! Paz.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NÃO VIVA DE APARÊNCIAS


Davi Sacer - Tua Graça Me Basta 
JESUS FAZ A FIGUEIRA SECAR
Viver de aparências é um perigo mortal. . .
Foi isso que aconteceu com uma figueira nas proximidades de Jerusalém. 
Jesus sempre realizou seus milagres para demonstrar sua misericórdia. Neste milagre, porém, Ele revela seu juízo. . . A grande questão é, por que Jesus ordenou à figueira a não dar mais frutos e ficar seca? Jesus estava passando pelo caminho e teve fome.
Então viu a figueira e foi atraído por ela. . .
No meio de sua folhagem procurou algum figo e não encontrou. Então, Ele amaldiçoou a figueira e a condenou a nunca mais produzir fruto, e no dia seguinte ela estava seca. O fato é que a figueira primeiro produz fruto e só depois aparecem as folhas. Aquela figueira estava prometendo o que não tinha. Jesus estava condenando a hipocrisia daqueles que têm folhas, mas não frutos; têm palavras, mas não obras; têm aparência, mas não vida. Folhas não satisfazem Jesus, ele tem fome de encontrar em nós frutos. Aqueles que vivem de aparências e fazem propaganda de frutos que não têm, serão condenados à sequidão, e a viverem sem frutos para sempre. (Hernandes Dias Lopes)
Como foi dito, as folhas devem vir depois: a beleza dos ramos. Por que Deus promete fazer sobressair nossa justiça como a luz, e Ele mesmo nos dará vitória, porém querer ser vislumbrante para os homens e não ter nada para apresentar a Deus é errado. Toda mudança ocorre de dentro para fora, e não o contrário. Às vezes leva tempo, mas o importante é esperar com sinceridade e humildadde. Não queira ser o que não é. Nós tentamos mostrar aos homens tanta coisa, status, beleza, força, riquezas, mas nos preocupamos tão pouco com o que Deus deseja de nós. Com a imagem que Ele tem de nós.

 Trazendo essa mensagem para nossas vidas, nós devemos refletir: 

O que é importante para um cristão?
 As belas folhagens, que nos deixam com o passar do tempo e das estações, ou os frutos eternos, que possibilitarão o Crescimento de todo o jardim (animais e outras plantas) mesmo depois de partirmos?


Que Jesus encontre frutos de sua justiça em nós, e não somente folhas do eu, orgulhoso e hipócrita , que não proporcionam sustento. A verdade é que para nada servirão, se não estiverem acompanhadas de uma oferta sincera e uma entrega voluntária a Cristo!

AMÉM