Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Salvo pela FÉ ou pelas OBRAS?

Muitos críticos tentam colocar Paulo e Tiago em conflito quando escreveram sobre fé e obras. Paulo diz que o homem é justificado pela fé independente das obras da Lei (Romanos 3:28) e Tiago diz que a fé sem as obras é morta (Tiago 2 26). Será que esses dois escritores bíblicos estão se contradizendo? 
NÃO!

* É um mesmo Espírito que opera em ambos! * (1 Co 12:11)


É que Paulo está enfatizando a CAUSA da SALVAÇÃO e dando destaque à fé; Tiago está dando ênfase na CONSEQUÊNCIA da SALVAÇÃO e dando destaque às obras. Fé e obras estão intimamente ligadas à salvação. A fé é a causa e as obras são a consequência. O homem não é salvo pelas obras, mas pela Fé e para quê? 

=> Ora, para as obras!<=

"Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras 
as quais Deus de 'antemão' preparou para que andássemos nelas."  
(Efésios 2: 10)
Ainda que as Boas Obras, que são os frutos da Fé, e seguem a Justificação, não possam expiar os nossos pecados, nem suportar a severidade do juízo de Deus, são, todavia, agradáveis e aceitáveis a Deus em Cristo e brotam necessariamente de uma verdadeira e viva Fé; tanto que por elas se pode conhecer tão evidentemente uma Fé viva como uma árvore se julga pelo seu frutoAssim, a fé salvadora é evidenciada pelas obras, pois a fé sem as obras é morta. Tanto Paulo como Tiago estão certos e não há qualquer contradição na Palavra de Deus! Que Deus abençoe todos vocês.

Hernandes Dias Lopes.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

João 14: Jesus é o Caminho!

Não deixem a Leitura Bíblica!

Gente, espero que não haja em vocês preguiça, sério... rs
*ACHEI ESTE LINK QUE DISPONIBILIZEI ABAIXO, ELE TEM ÁUDIO, VOCÊ SÓ PRECISA OUVIR! 

Deixem de desculpa, viu... 
abraço. Espero que gostem!!!




* Clique abaixo, por gentileza:


Com base na leitura quero que pensem:
  • Você tem confiado nas palavras de Cristo, e tem lembrado que somente Nele há salvação? Não em religiosidade, em doutrina humana, mas Nele, posto que é o único Caminho? Você tem colocado Nele toda a sua confiança quanto a todas as coisas de sua vida?
  • Você percebeu a relação entre Cristo e o Pai, uma relação tão misteriosa que não é possível que a compreendamos carnalmente, e nem cheguemos a seu pleno conhecimento por meio de nossa reflexão filosófica humana, nossa sabedoria de criatura, posto que está escrito: "e ninguém pode dizer que JESUS É O SENHOR, senão pelo Espírito Santo." (1 Cor12:3)?
  • Você percebeu a necessidade do Espírito Santo? E a impossibilidade de relacionamento com Deus sem a interferência desse? De modo que por Este, e somente por Este, nós podemos ver Cristo, enquanto que todo o Mundo, desprovido do Consolador, não o verá...?
  • Você viu que, somente quando nos dispomos a obedecer ao Senhor, é que temos acesso a Cristo, posto que Ele mesmo se revelará a nós nesse momento, fará morada em nosso ser e nos dará a força necessária para cumprir o preceito em seu Santo Descanso, em sua Paz (a qual Ele nos dá, mas não como o mundo a dá)? Você O ama?
  • Você vai confiar Nele quando te disse que em breve retornará à Terra? 
Espero que esta leitura tenha sido uma bênção para você!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Se Deus existe, por que há tanto sofrimento?


Pregação Juliano Son Congresso Clamor 2012 Tema Sofrimento (Vale a pena ouvir!)
* Certa vez Jesus curou um cego de nascença, e as pessoas começaram a questionar a razão de ele ter nascido daquela forma, e Jesus respondeu: Foi desta maneira para que se manifestem nele as obras de Deus!(João 9:3) Assim, Deus faz esses milagres mesmo onde achamos impossível! Mesmo nos lugares onde nós, seres limitados por nossa humanidade e vaidade, julgamos que nunca sairia algo de esperança, mesmo em meio ao sofrimento. Vocês podem ter visto certas pessoas durante suas vidas que são deficientes, que têm limitações e problemas pelos quais nós nunca passamos, e, no entanto, elas nos superam de tal forma que se tornam um refencial para nós, elas nos superam de maneira inacreditável em todos os aspectos! 
E ISSO É DEUS... ISSO É O MILAGRE!
 Certa vez, ouvi um homem de Deus dizer o seguinte: "Eu creio que se Deus não lhe dá um milagre, VOCÊ é o milagre de Deus para salvação de outra pessoa![...] As pessoas às vezes comparam o seu sofrimento com o meu sofrimento. Mas não é aí que a esperança está: Saber que alguém mais, em sua opinião, está sofrendo mais do que você. Não é ai que a esperança está! Ela está no nome de Deus... No nome do Senhor Jesus Cristo. Esperança é quando você compara o seu sofrimento com o infinito, imensurável amor e graça de Deus." (Nick Vujicic, um conferecista motivacional, pregador, e o admirável homem da foto acima).