Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quer ser Missionário?

    Prepare-se
Primeiro: 
Leia sua Bíblia inteira, se possível mais de uma vez. Muitos querem se constituir como mestres sem terem sido aprendizes de fato. Alguns descobrem um pouco das profundidades dos Caminhos de Deus registrados em sua palavra e acham que já são os reis da parada. Cuidado. Não seja precipitado.
Segundo:
Leia bons livros, como comentários, se possível, é claro... A Bíblia ainda é o meio mais eficaz, pois beber diretamente da fonte é sempre melhor, mas Deus tem preparado homens e mulheres como doutores e mestres em sua Palavra, de maneira que são instrumentos levantados para louvor da sua glória, e estes não podem ser deixados de lado.
Terceiro:
Ore bastante. Enquanto você não for capaz de disciplinar-se em relação a esta área, não será um cristão completo (descrever tal ato como disciplina é um pouco bobo da minha parte, mas digo isso porque este hábito torna o cristão assíduo no contato íntimo com o Pai e cria nele o prazer pela oração, de maneira que quanto mais você faz uma coisa, mais vontade tem de fazer, e o contrário também é válido).




"Calçados os pés na preparação do evangelho da paz..."

Ef 6,15

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Mendigo na Igreja

Jeremias Steepek?
Quem já leu essa história no facebook:

O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.

Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas
 Eu lamento deixá-los um pouco desapontados, mas a história acima não é real. Ela mostra como lição o aspecto mais nobre do Cristianismo: o Amor incondicional ao próximo. O que ocorre, porém, é que a história não ocorreu de verdade, não há registros da existência desse pastor, como também as fotos principais (que são duas) publicadas nas redes sociais correspondem a outras pessoas e foram tiradas da internet.
 http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,15052322,00.jpg
O fato de não ser verdadeira, porém, não deixa menos poderosa e impactante a lição contida nela, como também a sua mensagem para a Igreja, pois nos dá um vislumbre de Cristo e lembra o famoso livro ficcional de Charles Sheldon, “Em seus passos, o que faria Jesus”, grande sucesso escrito em  1896. Trata-se ainda de algo muito parecido com o que foi feito de verdade pelos 2 pastores americanos que viveram como sem-teto durante 10 dias, para depois usar sua experiência para uma série de sermões em sua igreja.
Também há o registro do pastor metodista Derek Rigby, que se vestiu como um mendigo e invadiu o culto de sua igreja, no País de Gales, numa tentativa de dar uma lição sobre “tolerância” aos fiéis. No Brasil, são conhecidas as experiências similares do pastor Paulo Capeletti. O pastor Luiz Carlos Silva ficou famoso por ser “o pregador que se veste de mendigo” e fez da prática seu ministério, pregando dessa forma em várias igrejas do país.

Que Deus abençoe todos vocês
Amém