Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 28 de março de 2015

RACISMO, CARO CRISTÃO!




O racismo, o ódio e o sentimento de superioridade racial têm sido elementos trágicos da condição humana no mundo inteiro.
Apesar de algumas pessoas alegarem que o racismo tem sua raiz em uma questão intelectual (segundo estes, a Educação com qualidade acabaria por destruir gradativamente este comportamento), uma olhada mais atenta demonstrará que não. Pessoas mais instruídas não estão isentas desse tipo de atitude. Analfabetos podem alegar razões infundadas e inconsistentes para seu racismo (mitos e costumes propagados em seu meio familiar, por exemplo). Em função de seu nível de instrução baixo, mais facilmente se verão agarrados a razões toscas, mas isso só serviria como um meio para consolidar o sentimento interno já existente de superioridade e soberba, que alimenta seu pecado. Basta atentarmos para a História e veremos que a Bíblia estava certa desde o princípio...  Emoticon unsure


O racismo é uma questão moral. O mal se encontra no pecado, que envenenou seus corações, e não no seu nível de escolaridade.   ஐ  ☢ ☣


Você pode ser um excelente anatomista, contemplando as reações químicas do corpo humano através das lentes de seu microscópio, pode compreender que o nível de melanina no sangue é o fator crucial que vai determinar a cor da pele de alguém, mas isso não mudaria seu coração caso estivesse realmente endurecido pelo pecado. Você se sentiria tentado a julgar alguém mais digno ou menos digno em função da cor da pele, mesmo que você compreenda perfeitamente os fatores que determinaram tal circunstância.

É uma mazela na ética, um pecado... Os nazistas possuíam alto grau de conhecimento. Você poderia perguntar ao Dr. Josef Mengele o que ele via de diferente (biologicamente) nos judeus que ele torturava e matava, e sua resposta mais sincera seria: "NADA".  ۩


Neste vídeo, além de confessar seus próprios pecados e sua experiência pessoal com tensões raciais nos Estados Unidos, John Piper conta também como Deus tem transformado sua vida e sua igreja. Expõe aos olhos dos leitores a realidade e a extensão do racismo como uma doença moral (e não intelectual) ஐ e, a seguir, demonstra, a partir das Escrituras, como a luz do evangelho atravessa as trevas sombrias desse pecado e o leva a deslumbrar o verdadeiro sentido da humanidade.
Kertelen Ribeiro
ESPERO QUE APRECIEM 
Emoticon wink


Calvino e sua obra


Depois das trevas, Luz - John Piper
Impressionante a vida deste homem de Deus, muitas vezes incompreendido.


A vida de Calvino foi exemplo de devoção e amor às Escrituras. Quanto tempo de sua vida não  foi  reservado à meditação piedosa desses textos..?

Não é para menos ter tido resultados tão esplêndidos, como aquela joia chamada As Institutas...  E outros mais. É uma chacoalhada em nosso estilo de vida tão despreocupado e desinteressado em saber o que tem sido revelado a nós nesse volume (Bíblia).



Deus abençoe

domingo, 8 de março de 2015

VIRTUOSAS

Deus nos ama e nos valoriza independente da nossa aparência física; Ele nos ama apesar das nossas inseguranças, defeitos e pecados Seu Filho, Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de nossas vidas nos tornou parte de Sua família. 

Porém quem Deus considera uma 
"MULHER DE VALOR"?

A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença DELE. Além do mais, ela é o templo do Espírito Santo.

E vejam como devemos nos sentir seguras: é o próprio Deus que nos diz em Zacarias 2:8: "[...] porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." Existe amor maior do que este? Com certeza, Deus cuida de nós e nos considera "mulheres de valor".
Infelizmente nem todas as mulheres tem esse valor, pois ela não tem amor pela sua própria imagem e pensam elas que seu valor está na sua beleza, em se vestir bem e na moda, ser alta, magra, INDISCRETA. Mas DEUS descreve esse tipo de mulher- Provérbios 11:22
“Como joia de ouro em focinho de porca, assim é a mulher formosa que se aparta da discrição. 
Imagine a cena, uma porquinha rosinha, limpinha e a dona coloca uma joia de ouro no seu lindo focinho, se a sua dona a soltar perto de uma poça de lama , com toda certeza ela irá entrar dentro desta poça, não importa o quanto sua dona a limpe a perfume, a porquinha sempre irá preferir se sujar na poça porque isso está dentro dela.
Assim é A MULHER INDISCRETA, não importa o quanto ela é bonita, se ela é indiscreta a sua beleza se perde. Ela não se respeita, fala de sua vida para todos ela gosta de ser o centro das atenções, fala mal do marido para os outros, dos seus filhos, fala sobre a roupa de cicrana maquiagem da amiga, do problema de fulana, ela não respeita sua intimidade e nem as dos outros.

A mulher que se comporta assim é SEM VALOR, você quer ser sem valor? Acho que não né. Vamos vigiar! 

CONTINUEM NA FÉ, PRECIOSAS
O seu valor excede o de rubis  
Emoticon heart
Para vocês, virtuosas

Shekinah