Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 28 de novembro de 2010

O pão da Vida

Vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Pois não sabiam o que era. Disse-lhes Moisés: Isto é o pão que o SENHOR vos dá para alimento.

No livro de Apocalipse, Deus promete alimentar com o maná escondido àqueles que vencerem em seu nome.(Ap 6:35)
Mas qual é a verdadeira natureza do maná oculto de Deus? Qual é a sua consistência, e seu efeito em nós quando nos deixamos alimentar por ele?

A Bíblia fala desse mundo como um deserto, cheio de perigos e tribulações; nós somos peregrinos, pois como Paulo disse:

* Nós não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura*
Israel é nosso objetivo, chegar e entrar pelas portas é nossa vitória; mas para isso, para podermos sobreviver ao deserto, é necessário nos alimentarmos do pão do céu todos os dias, ou não resistiremos...


Ser alimentado por Deus representa uma comunhão íntima, uma dependência voluntária da presença Dele em nossa vida todo dia. Jesus disse:
Eu sou o pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome,e quem crê em Mim nunca terá sede.
jo 6:35
Deus promete suprir nossas necessidades e vivificar nosso espírito com esse pão.
Ele promete retirar toda carga que estivemos levando até o dia de hoje, nossas preocupações, medos; fortalecer nossos joelhos vacilantes e firmar nossos passos muitas vezes solitários.
Nós devemos aprender a descansar Nele!
Se deixarmos que Ele nos alimente, Ele mesmo nos conduzirá a toda boa obra, e seremos uma verdadeira "bênção" para os que estão ao nosso redor, mesmo em meio ao deserto... No capítulo de Êxodo encontramos escrito o seguinte:
"[...] olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor apareceu na nuvem"(v.10)

Que nossa caminhada seja marcada por essa visão, e mesmo que haja em nossa vida muitos trechos secos e difíceis de se passar, que prossiguemos  sem murmurações, sabendo que em toda prova há sempre muito a se aprender, e a se receber do Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário