Bem aventurados são aqueles que crêem na Palavra do Senhor e seguem tudo que n’Ela está escrito, alegria têm aqueles que colocam Jesus Cristo como centro de suas vidas, e feliz é aquele que não duvida do poder de Deus, e que sem cansar espera e confia na Sua Misericórdia Divina.
Presenciamos hoje as pessoas cada vez mais distantes de Deus, os filhos do Senhor, Templos do Espírito Santo, deixando não Deus guiar suas vidas, mas o mundo... O mundo está guiando os homens, e como resultado, vejam até que ponto chegamos...
Se alguns cristãos, santos e pecadores, ficam tristes com a situação que hoje vivemos, com as cenas que presenciamos, onde os filhos do Altíssimo estão se auto-destruíndo, imagine só o Senhor, que tudo vê, tudo sabe e que a cada um conhece. Todo suspiro de criança abusada, de mãe violentada, de jovens abandonados nas drogas, assassinados nas favelas ou em campos de refugiados do Oriente Médio, chegam até Ele em grande súplica!
Deus vê seus filhos matando, roubando, adulterando, idolatrando, desonrando pai e mãe, colocando as drogas e os vícios como centro de suas vidas, pessoas vendendo o próprio corpo, que é Templo de Deus, pessoas odiando umas as outras, onde deveriam na verdade se amar e se respeitar... Deus vê todas essas coisas, e ainda tem gente que não compreende por que haverá um juízo (os crimes cometidos não podem ficar impunes!)E assim o mundo está seguindo, totalmente o contrário do que Ele nos mandou fazer, seguindo um caminho que Ele não nos deixou.
Dessa forma, os filhos de Deus estão se afastando de Deus e se aproximando cada vez mais do seu NADA. É claro que de tudo isso já nos alertou o Senhor, e também disse que não herdarão o Reino dos Céus aqueles que praticam qualquer abominação ( Leia: Gl 5,19-21).
Nós somos cristãos, ou pelo menos é o que todos dizem. Bom, houve um tempo em que esse nome não vinha com tanta facilidade nas bocas das pessoas! Quando o termo cristão foi empregado pela primeira vez em Antioquia, era para designar aqueles que imitavam Cristo Jesus, e muitas vezes era usado com ironia e escárnio. Hoje esse sentido se perdeu, por que todo mundo diz que é cristão, mesmo não sendo verdadeiramente um imitador de Jesus! O que nós devemos fazer para mostrar quem nós somos ao mundo, para que os outros vejam que somos filhos de Deus e sejam contagiados por nossa fé é atender ao chamado do Senhor a sermos santos imitadores Dele, nós, a quem muito foi confiado, jamais devemos nos conformar com esse mundo:
"Não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos pela renovação do vosso espírito para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito" (Rm12,2).
Também não devemos deixar nossos irmãos perecer, nós, como cristãos convictos, certos de que Deus nunca falha, que é um Pai Misericordioso e Justo, não podemos cruzar nossos braços e permitir que o próximo destrua sua vida, mas temos muito o que fazer (você não veio à Terra a passeio), temos que espalhar a Palavra até os confins da Terra (ou até a esquina onde moramos, ao vizinho, aos colegas da escola), temos que anunciar as Boas Novas da Salvação, anunciar Jesus Cristo, o único e verdadeiro Caminho a ser seguido ( Leia: Jo 14,6).
Temos que ser instrumentos de Deus na vida de nossos irmãos, um encontro pessoal com Jesus pode mudar uma vida por completo, pois muitas vidas foram e ainda são todos os dias transformadas e renovadas pelo Poder de Deus ( Leia: At 9, 1-9; Lc 19, 2-10; Mt 9, 9-13), devemos, portanto, levar Jesus até os irmãos (que são qualquer um) que estão a perecer. A Bíblia diz que devemos ajudar os necessitados, e os pobres! Veja bem, uma pessoa pode ser muito rica e culta, ter muita instrução, e mesmo assim ser um miserável, pobre, se não tiver Jesus em sua vida. . .
Proclamar a Palavra é uma escolha de cada um, e ao tomarmos essa escolha estamos assumindo um compromisso que envolve vidas, mas devemos estar certos de que não estamos sozinhos, mas Deus, por meio do Espírito que é dado àquele que crê, age Ele mesmo em nós, e em quem tem contato com nossas vidas, nos tornando capazes de fazer sua obra, e a Sua Palavra em nós produz efeito e transforma de verdade o mundo.
Proclamar a Palavra é uma escolha de cada um, e ao tomarmos essa escolha estamos assumindo um compromisso que envolve vidas, mas devemos estar certos de que não estamos sozinhos, mas Deus, por meio do Espírito que é dado àquele que crê, age Ele mesmo em nós, e em quem tem contato com nossas vidas, nos tornando capazes de fazer sua obra, e a Sua Palavra em nós produz efeito e transforma de verdade o mundo.
"Tal como a chuva e a neve caem do Céu e para lá não retornam sem ter regado a Terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à Palavra que minha boca profere; não volta para Mim vazia, sem ter produzido seus efeitos, sem ter executado a minha vontade e cumprido sua missão"
Is 55, 10-11
E então, vidas podem ser renovadas ao terem um único encontro com Jesus Cristo. Deixemos, portanto, Deus nos usar, vamos transformar esse mundo, vamos resgatar almas para o Senhor (e se o Espírito de Jesus estiver em nós, com certeza saberemos exatamente o que fazer, basta, como diz as escrituras, "abrir a boca, que Ele a encherá": às vezes é só uma palavra, um gesto, pois você não precisa ser um grande pregador, ou uma pessoa especialista em retórica, pois lembre-se que os discípulos de Jesus eram pescadores incultos, e mesmo assim todos se admiravam ao vê-los falando de jesus! POR QUE ELES TINHAM AMOR), vamos trazer pessoas para o caminho da felicidade, que só se encontra no Salvador. Amados de Deus, voltemos nossas faces para o Senhor, deixemos o Espírito Santo agir por completo em nossas vidas, deixemo-nos ser usados e ousados por meio do Poder de Deus. MAS LEMBRE- SE: VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA SOZINHO!
" Por isso, agora ainda - Oráculos do Senhor - voltai para mim de todo o vosso coração, rasgai os vossos corações, voltai ao Senhor vosso Deus."
" Por isso, agora ainda - Oráculos do Senhor - voltai para mim de todo o vosso coração, rasgai os vossos corações, voltai ao Senhor vosso Deus."
Jl 2, 12
Abraços a todos os irmãos!
Shekinah
Nenhum comentário:
Postar um comentário