Fé é a determinação da alma que acrescenta ousadia aos sonhos.
Uma lenda indiana conta a história de um rato que morria de medo de gatos até o dia em que um mágico concordou em transformá-lo num gato. A mágica tirou-lhe o medo... até o dia em que ele encontrou um cachorro. O mágico, então, transformou-o num cão. O rato que foi transformado em gato e depois em cão ficou feliz até que encontrou um tigre- e, mais uma vez, o mágico transformou-o no animal que ele mais temia. Quando, porém, o tigre começou a reclamar que havia encontrado um caçador, o mágico se recusou a ajudá-lo.
" Vou transformá-lo em rato novamente, porque, apesar de ter corpo de tigre, você continua a ter coração de rato!"
A história lhe parece familiar? Quantas pessoas você conhece que desenvolveram uma estrutura externa intimidadora, mas, por dentro, tremem de medo? Para lidar com os problemas, frequentemente criamos estratégias. Desejamos ser mais fortes, como o tigre, e, mesmo quando não usamos a força e o poder, sempre buscamos outros métodos. Muitas vezes acumulamos riquezas. Buscamos a nossa segurança em bens materiais. Cultivamos fama e corremos atrás de posição social.
Será que esses métodos realmente funcionam?
Será que o poder, os bens materiais ou a popularidade são capazes de livrar-nos de nossos medos? A coragem é o resultado de quem somos. Os apoios externos podem sustentar-nos por um tempo, mas somente o caráter interior produz a verdadeira coragem.
Max Lucado
Nenhum comentário:
Postar um comentário