Muitos homens marcaram seu tempo e influenciaram a história. Aqui, quero destacar o proto mártir do cristianismo, Estêvão. Três fatos nos chamam a atenção sobre sua vida:
1) VIDA IRREPRENSÍVEL - (At 6.3).
Estêvão era um homem de boa reputação, cheio do Espírito e de sabedoria, tanto na forma como se portava diante dos demais, quanto em suas palavras;
O verdadeiro sábio compreende o peso de suas ações e discerne bem o tempo e o modo... (Ec 8: 5)
2) Palavras IRRESISTÍVEIS - (At 6.10).
E não podiam resistir à sabedoria e ao Espirito, pelo qual ele falava. Estêvão não lançava palavras vazias ou de natureza duvidosa; sabendo que poderiam causar confusão de significado e mal-entendido aos seus irmãos. Ele compreendia a importância de uma comunicação saudável e clara. E usava bem o poder que Deus lhe concedeu.
3) Obras IRREFUTÁVEIS (At 6.8).
Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. As ações são como frutos, de maneira que somente com elas se descobre a verdadeira natureza da árvore, se é boa ou má. O tempo revela as inclinações do coração, e por isso Jesus disse que o trigo e o joio deveriam crescer juntos até o tempo da ceifa... Porque Ele sabia que toda árvore precisa de um tempo de maturidade para revelar sua real natureza.
=> Estêvão é descrito de maneira resumida nas Escrituras, mas sabemos que este homem teve um papel fundamental no desenvolvimento da Igreja de Cristo, sendo achado digno por Deus, de ser o primeiro a morrer em nome do Senhor. Antes de perecer, olhou firmemente para o céu e exclamou o seguinte:
"Eis que eu vejo os céus abertos e o Filho do homem, de pé à mão direita de Deus" (At 7: 56)
Hernandes
Dias Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário