Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A ALEGRIA

 

Um dia meu irmão fez um jardim de brinquedo... na tampa de uma lata de biscoito. E de repente, não sei de onde... eu tive uma sensação que sempre voltaria durante os anos de minha vida. Uma sensação de alegria incomparável, de perda e saudade. Tudo ao mesmo tempo. Um desejo indescritível, e que desapareceu, antes de eu saber o que desejava.... Na falta de uma palavra melhor., eu a chamei de "alegria"

Quem descreveu tal acontecimento foi C.S. Lewis, escritor e doutor em literatura medieval britânica de Oxford, o qual percebeu que este anseio que ele sentia desde a infância, essa busca incontrolável que o perseguiu durante os anos de sua vida, era na verdade um grito contido de sua humanidade por um propósito.. todo ser humano anseia pela verdadeira alegria...

Ele posteriormente traduziu a alegria como sendo o próprio Deus.

O reino de Deus é o anseio de todos os viventes.. Disse..

Ele descreveu tal acontecimento como a descoberta de que lhe faltava algo e tal pedaço escondido não se encontrava neste mundo..

Ele disse:
" Se encontro em minha alma anseios que nada neste mundo pode saciar, a explicação óbvia é de que não fui feito para este mundo."

Por causa disso ele também escreveu o seguinte em seu último livro da saga "As Crônicas de Nárnia":

"Agora, finalmente, estava começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior."


Glórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário