Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 25 de outubro de 2015

OBEDIÊNCIA ou BOA INTENÇÃO?


Não há segurança em nosso mundo. Nós estamos aqui e não há segurança para o amanhã. O que se deve fazer? 


Números 23- 10 diz: ''Quem contará o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que a minha alma morra da morte dos justos, e seja o meu fim como o seu.'' Palavras bonitas, mas ditas por Balaão! Nunca a Bíblia falou algo bom dele. Balaão dizia: "que minha morte seja a morte dos justos", mas o fato é que Balaão não viveu como justo. Por exemplo, 2 Pedro 2: 15 diz: 'Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;'

E que caminho é o de Balaão? O caminho da cobiça. Balaão tentou ganhar dinheiro às custas de Deus! Perverteu a Verdade em troca de lucro, mas ele queria morrer a morte dos justos...  E que morte é esta? Aquela que vem acompanhada da segurança e da esperança vindas de Deus. Qualquer cristão pode em situação de fraqueza ter inveja dos ímpios (Davi experimentou alguns momentos assim, seguidos por um sentimento de contemplação de suas próprias motivações ocultas e de um arrependimento profundo que o levava a glorificar a Deus), mas apesar de isso ocorrer vez ou outra em sua caminhada, nunca um crente pensaria de tal forma em relação à sua morte. Este momento, o da morte, é aquele em que nenhum cristão desejaria trocar de lugar com um ímpio. Por esta razão Balaão exclamava: "Morra eu a morte dos justos!" Ora, nós morremos como vivemos! Veja Estêvão... O mártir! 
Emoticon kiki
 Ele morreu apedrejado mas ninguém o vê clamando a Deus e implorando:"ó Senhor, dá-me mais tempo para que eu pregue mais, pra que eu pratique mais justiça, pra que eu me santifique mais!

Há pessoas que não fazem nada em relação a seu futuro espiritual, e quando percebem que vão morrer se desesperam, porque decidem naquele momento fazer tudo que nunca fizeram! "Grande Deus, salva-me!"- dizem. Mas um justo não é assim. E é importante que você perceba isso de forma clara.




Veja Martyn Lloyd Jones, por exemplo. Ele morreu pregando Romanos. Não houve nenhum aviso, Deus não disse: "olha, está chegando o grande Dia! E você precisa se preparar" Não houve aviso... o Senhor não ponderou em seu Trono de excelência: "Deixarei que meu servo termine a mensagem, pois só resta um capítulo de Romanos..." Não, não foi assim. 
Emoticon unsure
Jonathan Edward sonhava em escrever uma Teologia Sistemática como nunca escreveram antes. Ele escreveu alguns rabiscos, teve alguns insights, mas morreu sem que levasse a obra a cabo... Você já notou como o livro de Atos termina de maneira inesperada..? Nós vemos Paulo preso, mas é só isso, bruscamente se finda.....



Nós olhamos para nossa vida e temos a perspectiva de que Deus não tem nenhum compromisso com os nossos planos. Você pode ser cortado de seus dias sem terminar aquele livro, sem fazer aquela viagem, sem pregar a Palavra.. Alguns cristãos dizem: "me dedicarei mais a Deus assim que conseguir isso e isso". 


Amigo, você não sabe o que vai acontecer. Não seja como Balaão,


POIS BOA INTENÇÃO NÃO É OBEDIÊNCIA




Você tem que lutar... Paulo disse: "eu combati o bom combate". Ser cristão é como ser um atleta que luta cada dia para alcançar a gloriosa Coroa. É uma tarefa de todos dos dias. A maioria das pessoas não luta este combate, e não corre nesta corrida porque só tem a boa intenção de começar algum dia, mas se você foi chamado, você foi chamado para obedecer, e não para ter boa intenção... pois ter boa intenção não leva a nada. Você deve levantar-se e começar.


(Paráfrase de um sermão do Pr. Josemar Bessa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário