Visualizações de páginas da semana passada

4

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

MORRE NABEEL QURESHI


>Dr. Nabeel Qureshi era um ex-muçulmano devoto que se converteu a Cristo. Desde sua conversão, ele tem dedicado sua vida à difusão do Evangelho através do ensino, pregação, livros e debates. Nabeel dava palestras em universidades e seminários na América do Norte, incluindo as universidades de Nova York, Rutgers, Carolina do Norte, Ottawa, Eastern Virginia Medical School e Biola, além do Seminário Teológico Batista do Sul. Ele já participou de 17 debates públicos em universidades nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Seu foco sempre foi o contraste entre os fundamentos da fé cristã e os ensinamentos do Islã.


Quando Qureshi passou para a fé, decidiu estudar Apologética cristã na Universidade de Biola, formando-se com uma mestrado em 2008, enquanto isso também completou seu curso de Medicina na Eastern Virginia Medical School, formando-se em 2009. Em 2012, completou um mestrado em Religião na Duke University e então entrou um programa MPhil e PhD na Universidade de Oxford em estudos do Novo Testamento. Em 2013, tornou-se um locutor itinerante com o Ministério Internacional Ravi Zacharias. Em fevereiro de 2014, Nabeel publicou seu primeiro livro, "Buscando Alá, Encontrando Jesus: um muçulmano devoto encontra o cristianismo", que aterrissou na lista de best-sellers do New York Times e recebeu o Prêmio Christian Book por "Best New Author" e "Melhor livro não-ficção" de 2015. Vendido mais de um quarto de milhão de cópias. Em março de 2016, Zondervan publicou o livro de Nabeel, "Answering Jihad: A Better Way Forward". Cinco meses depois, em agosto de 2016, lançou "Nenhum deus senão um: Alá ou Jesus? Um ex-muçulmano investiga a evidência do Islã e do cristianismo". Não há dúvidas de que seu trabalho para o Cristianismo foi de grande importância, sendo também um grande testemunho para todos. 


No último sábado, 16 de setembro, após uma longa e árdua batalha contra um câncer de estômago, Nabeel falaceu aos 34 anos. O mundo perdeu um grande apologista, mas finalmente ele se viu curado para sempre de suas dores e enfermidades na presença gloriosa de seu Salvador. 💐


"O que a ressurreição significa é que, se chegar a um ponto em sua vida onde parece que a morte é inevitável e não há como fugir, bem, a morte não será o fim. Há mais além. Há esperança, não importa o que seja."
Nabeel Qureshi (1983-2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário