Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 26 de dezembro de 2010

Deus escolheu os fracos

Ali está o pequeno Benjamim, que domina sobre eles, (...)              Sl 68: 27


O salmista Davi descreve nesse salmo a preferência de Deus em relação a Israel, colocando em evidência como Deus tem feito proezas por seu povo e como continuará libertando-o de seus inimigos! Davi sabia bem o que Deus tinha feito por sua pátria, como a tinha livrado da casa da servidão e a colocado por cabeça das nações. Davi sabia... 
Por que ele mesmo já tinha vivido essa experiência. A respeito disso ele escreveu:
"É Deus que me vinga inteiramente e sujeita os povos debaixo de mim; (....)"       
 Sl 18: 47
O Senhor exaltou a Davi, o SENHOR o tirou de detrás das ovelhas, menino ruivo de gentil aspecto, o menor dos filhos de Jessé sentava-se agora na cadeira do rei...
O caminho de Deus é perfeito; a palavra de Deus é provada; é um escudo para todos os que Nele confiam [...] (Sl 18: 30)
Tudo o que Deus faz é certo. E de sua boca não sai engano. Por que Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir! Tudo a seu tempo glorifica a Deus, e cada propósito seu fica firme para sempre!
"Por que quem despreza o dia das coisas pequenas?"    
Zc 4: 10
O menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo. Eu, o SENHOR, a seu tempo farei prontamente. (Is 60: 22)



 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são ! (1 Co 1: 27- 28)
É exatamente isso, meu irmão. Esse é o plano de Deus! Ele escolheu Davi, justamente por sua fraqueza, por que na fraqueza dele, ele confiava mais em Deus, diferentemente de Saul, o antigo Rei, que, segundo a Bíblia era belo e forte, mas teimoso e orgulhoso demais para esperar no Senhor inteiramente. Você pode até dizer que tem pouco, ou que é pequeno demais, que não é o bastante... Mas Deus diz que VOCÊ TEM EXATAMENTE O QUE DEVERIA TER. VOCÊ É EXATAMENTE QUEM DEUS PROJETOU QUE FOSSE! Não se preocupe, Deus no tempo certo fará florescer a sua vara, como a de Arão... E você será uma bênção!


 Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos, e seus caminhos e planos, perfeitos! Ele não olha o que está diante dos olhos como os homens, mas Ele busca corações dispostos a recebê-lo, permitindo assim, que o Espírito divino aja nos dando a vida em abundância da qual falou Jesus. Assim como está escrito:
O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza; 
(2 Co 12: 9)
Pois só a partir dela, o homem deixa de confiar em suas próprias forças, em seus recursos, e põe sua confiança e esperança inteiramente em Deus... Então Ele faz muito, muito mais do que poderíamos pedir ou pensar; muito além das expectativas, por que nós deixamos Ele agir.
Que Deus permita que sejamos fracos em resistir a Ele! 

Eu te amo Deus, obrigada por me fazer tão pequena, pois assim o teu nome e tua glória em minha vida com certeza serão grandes...

sábado, 11 de dezembro de 2010

O Papel do Cristão

Bem aventurados são aqueles que crêem na Palavra do Senhor e seguem tudo que n’Ela está escrito, alegria têm aqueles que colocam Jesus Cristo como centro de suas vidas, e feliz é aquele que não duvida do poder de Deus, e que sem cansar espera e confia na Sua Misericórdia Divina.


Presenciamos hoje as pessoas cada vez mais distantes de Deus, os filhos do Senhor, Templos do Espírito Santo, deixando não Deus guiar suas vidas, mas o mundo... O mundo está guiando os homens, e como resultado, vejam até que ponto chegamos...
Se alguns cristãos, santos e pecadores, ficam tristes com a situação que hoje vivemos, com as cenas que presenciamos, onde os filhos do Altíssimo estão se auto-destruíndo, imagine só o Senhor, que tudo vê, tudo sabe e que a cada um conhece. Todo suspiro de criança abusada, de mãe violentada, de jovens abandonados nas drogas, assassinados nas favelas ou em campos de refugiados do Oriente Médio, chegam até Ele em grande súplica!
Deus vê seus filhos matando, roubando, adulterando, idolatrando, desonrando pai e mãe, colocando as drogas e os vícios como centro de suas vidas, pessoas vendendo o próprio corpo, que é Templo de Deus, pessoas odiando umas as outras, onde deveriam na verdade se amar e se respeitar... Deus vê todas essas coisas, e ainda tem gente que não compreende por que haverá um juízo (os crimes cometidos não podem ficar impunes!)E assim o mundo está seguindo, totalmente o contrário do que Ele nos mandou fazer, seguindo um caminho que Ele não nos deixou.
Dessa forma, os filhos de Deus estão se afastando de Deus e se aproximando cada vez mais do seu NADA. É claro que de tudo isso já nos alertou o Senhor, e também disse que não herdarão o Reino dos Céus aqueles que praticam qualquer abominação ( Leia: Gl 5,19-21).
          
 Nós somos cristãos, ou pelo menos é o que todos dizem. Bom, houve um tempo em que esse nome não vinha com tanta facilidade nas bocas das pessoas! Quando o termo cristão foi empregado pela primeira vez em Antioquia, era para designar aqueles que imitavam Cristo Jesus, e muitas vezes era usado com ironia e escárnio. Hoje esse sentido se perdeu, por que todo mundo diz que é cristão, mesmo não sendo verdadeiramente um imitador de Jesus! O que nós devemos fazer para mostrar quem nós somos ao mundo, para que os outros vejam que somos filhos de Deus e sejam contagiados por nossa fé é atender ao chamado do Senhor a sermos santos imitadores Dele, nós, a quem muito foi confiado, jamais devemos nos conformar com esse mundo:

"Não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos pela renovação do vosso espírito para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito" (Rm12,2).
          Também não devemos deixar nossos irmãos perecer, nós, como cristãos convictos, certos de que Deus nunca falha, que é um Pai Misericordioso e Justo, não podemos cruzar nossos braços e permitir que o próximo destrua sua vida, mas temos muito o que fazer (você não veio à Terra a passeio), temos que espalhar a Palavra até os confins da Terra (ou até a esquina onde moramos, ao vizinho, aos colegas da escola), temos que anunciar as Boas Novas da Salvação, anunciar Jesus Cristo, o único e verdadeiro Caminho a ser seguido ( Leia: Jo 14,6).
          Temos que ser instrumentos de Deus na vida de nossos irmãos, um encontro pessoal com Jesus pode mudar uma vida por completo, pois muitas vidas foram e ainda são todos os dias transformadas e renovadas pelo Poder de Deus ( Leia: At 9, 1-9; Lc 19, 2-10; Mt 9, 9-13), devemos, portanto, levar Jesus até os irmãos (que são qualquer um) que estão a perecer. A Bíblia diz que devemos ajudar os necessitados, e os pobres! Veja bem, uma pessoa pode ser muito rica e culta, ter muita instrução, e mesmo assim ser um miserável, pobre, se não tiver Jesus em sua vida. . .

Proclamar a Palavra é uma escolha de cada um, e ao tomarmos essa escolha estamos assumindo um compromisso que envolve vidas, mas devemos estar certos de que não estamos sozinhos, mas Deus, por meio do Espírito que é dado àquele que c, age Ele mesmo em nós, e em quem tem contato com nossas vidas, nos tornando capazes de fazer sua obra, e a Sua Palavra em nós produz efeito e transforma de verdade o mundo.

 
"Tal como a chuva e a neve caem do Céu e para lá não retornam sem ter regado a Terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à Palavra que minha boca profere; não volta para Mim vazia, sem ter produzido seus efeitos, sem ter executado a minha vontade e cumprido sua missão" 
Is 55, 10-11 

E então, vidas podem ser renovadas ao terem um único encontro com Jesus Cristo. Deixemos, portanto, Deus nos usar, vamos transformar esse mundo, vamos resgatar almas para o Senhor (e se o Espírito de Jesus estiver em nós, com certeza saberemos exatamente o que fazer, basta, como diz as escrituras, "abrir a boca, que Ele a encherá": às vezes é só uma palavra, um gesto, pois você não precisa ser um grande pregador, ou uma pessoa especialista em retórica, pois lembre-se que os discípulos de Jesus eram pescadores incultos, e mesmo assim todos se admiravam ao vê-los falando de jesus! POR QUE ELES TINHAM AMOR), vamos trazer pessoas para o caminho da felicidade, que só se encontra no Salvador. Amados de Deus, voltemos nossas faces para o Senhor, deixemos o Espírito Santo agir por completo em nossas vidas, deixemo-nos ser usados e ousados por meio do Poder de Deus. MAS LEMBRE- SE: VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA SOZINHO!

" Por isso, agora  ainda - Oráculos do Senhor - voltai para mim de todo o vosso coração, rasgai os vossos corações, voltai ao Senhor vosso Deus." 
 Jl 2, 12

           Abraços a todos os irmãos!
Shekinah

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Diga ao povo que marche (Êx 14:15)

Cingido esteja o vosso corpo, e acesas as vossas lâmpadas. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu Senhor...                                                                                         Lc  12,35-36

"Cingido esteja o vosso corpo". Não era suficiente para os israelitas que o sangue do cordeiro estivesse nas portas de suas casas e que eles cressem na palavra do Senhor; deviam estar PRONTOS para partir, usando um cinto sobre as roupas (Êx 12:11). 
Também nós, da mesma forma, para podermos seguir a coluna de nuvem aonde quer que ela nos conduza, precisamos ter a atitude e o equipamento do peregrino, do viajante, de um guerreiro de Deus. A bíblia fala desse mundo como um deserto cheio de perigos e provações o qual é necessário que atravessemos para chegarmos a terra prometida... Ao sermos salvos logo nos acostmamos com os privilégios da salvação. Ficamos por assim dizer, em casa, atrás da porta protegida pelo sangue...


Mas não é isso que a palavra de Deus nos ensina.   DEVEMOS CAMINHAR, NOS MOVER!
Devemos estar sempre preparados, CINGIDOS, para estar entre os que andam com DEUS e avançando em cada experiência, sem nos deixar desanimar por coisa alguma em nossa carreira vitoriosa!
VOCÊ TÁ CAMINHANDO? OU ESTÁ PARADO?

Por que aonde EU estiver, lá estará também meu discípulo...
"E acesas, as vossas lâmpadas".

Essa frase  nos faz pensar na séria verdade bíblica sobre as trevas do século presente, que a cada dia que passa, aumentam potencialmente bem à nossa frente...


Por que a nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso..."( Ef 6:12)  
Essas trevas, muitas vezes, e para muitos por ai, podem até ser apalpadas (de tão presentes, e ativas que se tornaram em suas vidas, pessoas desgraçadas pelo pecado, pela violência, pelo desrespeito, pela tristeza e pelo sofrimento em que vivem constantemente) como ocorreu para os israelitas em Êxodo 10:2! Ter nossas lâmpadas acesas é manter um testemunho positivo e real em nossa existência,
BRILHANDO EM MEIO ÀS TREVAS.
Muitas lâmpadas estão se apagando hoje em dia, sufocadas pela escuridão atual. Muitas lâmpadas, mesmo acesas aparentemente, permanecem inúteis, pois sem o óleo (que é a comunhão íntima com DEUS) não servem nem para iluminar seu próprio caminho (quanto mais o de seu próximo!), e acabam caindo, tropeçando em uma pedra qualquer ...
Onde estivermos, devemos fazer com que nossas lâmpadas fiquem acesas, contrastando com a noite ao redor. Precisamos ser caracterizados por atos de coragem, testemunho e consagração. . .
A noite se tornará ainda mais negra (isso é fato). Nós, no entanto, não precisamos temer a escuridão, mas manter acesas as nossas lâmpadas e ser, como diz a continuação do texto, " semelhantes a homens que esperam pelo seu Senhor".

Hugh Edward Alexander

domingo, 28 de novembro de 2010

O pão da Vida

Vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Pois não sabiam o que era. Disse-lhes Moisés: Isto é o pão que o SENHOR vos dá para alimento.

No livro de Apocalipse, Deus promete alimentar com o maná escondido àqueles que vencerem em seu nome.(Ap 6:35)
Mas qual é a verdadeira natureza do maná oculto de Deus? Qual é a sua consistência, e seu efeito em nós quando nos deixamos alimentar por ele?

A Bíblia fala desse mundo como um deserto, cheio de perigos e tribulações; nós somos peregrinos, pois como Paulo disse:

* Nós não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura*
Israel é nosso objetivo, chegar e entrar pelas portas é nossa vitória; mas para isso, para podermos sobreviver ao deserto, é necessário nos alimentarmos do pão do céu todos os dias, ou não resistiremos...


Ser alimentado por Deus representa uma comunhão íntima, uma dependência voluntária da presença Dele em nossa vida todo dia. Jesus disse:
Eu sou o pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome,e quem crê em Mim nunca terá sede.
jo 6:35
Deus promete suprir nossas necessidades e vivificar nosso espírito com esse pão.
Ele promete retirar toda carga que estivemos levando até o dia de hoje, nossas preocupações, medos; fortalecer nossos joelhos vacilantes e firmar nossos passos muitas vezes solitários.
Nós devemos aprender a descansar Nele!
Se deixarmos que Ele nos alimente, Ele mesmo nos conduzirá a toda boa obra, e seremos uma verdadeira "bênção" para os que estão ao nosso redor, mesmo em meio ao deserto... No capítulo de Êxodo encontramos escrito o seguinte:
"[...] olharam para o deserto, e eis que a glória do Senhor apareceu na nuvem"(v.10)

Que nossa caminhada seja marcada por essa visão, e mesmo que haja em nossa vida muitos trechos secos e difíceis de se passar, que prossiguemos  sem murmurações, sabendo que em toda prova há sempre muito a se aprender, e a se receber do Senhor...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Senhor, rogo-te que me mostres a sua glória". (Ex 33, 18)

Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a MIM; ali tu te porás sobre a rocha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei em uma fenda rocha e te cobrirei com a minha mão, até que EU tenha passado.                                                                                                         Êx 33,21-22


Moisés acabara de fazer um pedido a DEUS, uma súplica em meio a um ambiente conturbado e confuso...
Israel seguia pelo deserto, com a promessa de uma Terra Santa, uma habitação segura e plena preparada pelo próprio DEUS, porém muitos dos que caminhavam acabaram permitindo que a insegurança os cegassem, e se rebelaram, mesmo com todos os sinais e toda a provisão que de DEUS recebiam diariamente...
Foram nessas circunstâncias que de Moisés, que permanecia fiel a DEUS, saiu um clamor, um apelo direcionado ao Alto:
"Senhor, rogo-te que me mostres a sua glória".(Êx 33, 18)



O que Deus respondeu frente às palavras de Moisés?

"Farei passar toda a minha bondade diante de ti."(Êx33,19)

Ou seja, a minha benevolência, as minhas bênçãos irão à tua frente...O meu Nome estará adiante de ti,(Êx 33:19) e aqueles que se puserem contra ti, se debaterão primeiro COMIGO...
Em que condições nós podemos permitir que DEUS vá à nossa frente e demonstre todo o esplendor da sua glória?
Moisés tinha lhe pedido exatamente isso, e Deus respondeu:
 Eis aqui um lugar junto a Mim, ali tu te porás sobre a rocha(v.21). 
O apóstolo Paulo afirma em Corínthios 10,4: "E a Rocha Espiritual que os seguia, era Cristo".
Só há um modo totalmente seguro de vermos e contemplarmos a glória de DEUS em nossas vidas, ou melhor, só há uma posição a se tomar "junto a ELE"; 
Na fenda da ROCHA...
A nossa comunhão com Cristo é o segredo para termos uma vida marcada pela presença e direção do Senhor, que colocará o seu Nome à frente de todo projeto e obra que nossas mãos se propuserem a fazer; e então, tendo assumido esse lugar "sobre a ROCHA", ELE nos cobrirá com a sua mão e nos permitirá ver a sua glória...




*SHEKINAH, a glória de DEUS*
Para se ter acesso às riquezas da glória de DEUS, o Senhor mesmo nos enviou seu Filho, um lugar junto a ELE, (na verdade à sua direita, Sl 110:1) para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna...
Mas se a condição para sermos salvos é crer, então como se deve crer em Jesus?
(muita gente diz crer Nele, na verdade a gente vê isso o tempo todo e de todo mundo...Mas em quantas dessas pessoas nós realmente vemos a glória de DEUS operar em suas vidas, ou em suas personalidades e atitudes?)
A fé em Jesus Cristo não vem de palavras, mas de uma posição que a gente toma... Se você decidir ouví-lo, e não somente ouvir sua voz, mas levar a sério, encaminhar suas atitudes em cima daquilo que você receber Dele, então de fato você assumirá seu lugar na fenda da Rocha...
"Por que aquele que ouve essas minhas palavras e as pratica, é semelhante ao homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha...E desceu chuva, e correram rios, assopraram ventos, que combateram aquela casa; mas não caiu, pois estava firmada sobre a rocha.(Mt 7,24-25)
Lembrem-se que a casa refere-se a sua vida nesta terra...
Você tem construído sua casa sobre a rocha, ou sobre a areia, que se dispersa com o vento?
*SHEKINAH significa Glória de Deus, e tem como objetivo promover lições importantes para nossa vida, instruindo a respeito de cada obstáculo que podemos encontrar em nossa caminhada com Cristo...

                                                                                                                                 VALEU GALERA

domingo, 7 de novembro de 2010

Fomos criados por Deus e para Deus

Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras as quais Deus de "antemão" preparou para que andássemos nelas.   Efésios 2,10
 
Essas palavras são um grande estímulo. Quando se ouve e se abre o coração para aquilo que Jesus nos oferece, uma nova vida nos é implantada, e inicia-se algo novo operando em nós, fazendo desaparecer os hábitos antigos, os gostos e as prisões do passado, e tornando aquilo que havia em nós como novo. É necessário então experimentar a verdade descrita em Efésios, aprender a andar com Deus e, no fim rever nossas vitórias e derrotas. Podemos estar certos de que, no dia seginte, o ESPÍRITO DE VIDA que está em Jesus fará cada um de nós progredir a semelhança de sua imagem e num testemunho que o honre. Não somente as obras que devemos praticar são preparadas previamente por Deus, (lembrem-se: "E no teu livro foram escritos todos os meus dias, sim, todos os dias ordenados para mim, quando ainda não havia nenhum deles." Sl 139: 16) mas nós também somos preparados para seu serviço. Todas as circunstâncias da vida contribuem para nossa educação. E o trabalho que nos é confiado é semelhante a uma casa construída de acordo com um plano minuncioso, de muitos milênios, onde tudo é posto em seu devido lugar.
Lembrem que a casa deve ter um forte fundamento, que é Cristo. Muitos edificam sobre a areia, sobre coisas passageiras, riquezas, beleza, fama, mas o homem prudente constrói sua casa sobre alicerces eternos
Nada temos a forçar, basta somente entrar e fazer aquilo que nos é apresentado. E, quando tivermos consciência de que estamos fazendo  um trabalho preparado de atemão pra nós, veremos também que estamos apenas no começo do que Deus quer fazer por nós. Não devemos pôr limites a DEUS, se deixarmos que Ele conclua, repousando em sua obra feita em nós, Ele desenvolverá as possibilidades de nossa vida, e estas excedearão e irão além de tudo que poderíamos pedir ou pensar.

Hugh Edward Alexander