Você já conheceu alguém que desejasse provar sua teologia baseando-se nos seus próprios sentimentos ou em revelações pessoais? CUIDADO! Você pode estar diante de uma falsa doutrina... "Você sabia que a Bíblia diz para não confiarmos no nosso coração porque ele é enganoso?"
"Quem pode entendê-lo?" (Jeremias 17:9).
Ela também afirma que não podemos nos firmar em testemunhos de anjos ou de aparições: (Gálatas 1: 6- 10).
Alguém pode dizer:
"peça a Deus que lhe revele que isto é verdade, e isto provará tudo..."
SERÁ?!
Primeiro, Deus nunca disse para orarmos perguntando se algo é verdadeiro. Ele nos diz para buscarmos a verdade nas Escrituras. Quando Paulo chegou testemunhando acerca de Cristo em Beréia, os judeus daquela região começaram a buscar na palavra de Deus se aquelas coisas realmente estavam escritas, antes de aceitá-lo. Dê uma olhada:
=> "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (Atos 17.11)
=> "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para CORRIGIR, para instruir em justiça..." (2 Timóteo 3:16)
=> "Vão para a lei e para o testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles..." (Isaías 8:20)
Cuide para que ninguém vos engane
Nenhum comentário:
Postar um comentário