"Mas eu vos digo que de cada palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:36-37)
Jesus dava esta mensagem aos fariseus, mas ela pode muito bem ser útil a nós outros, 2000 anos depois, e devo dizer que cai como uma luva... A palavra "ociosa" quer dizer "preguiçosa", ou, em uma definição melhor adaptada ao contexto, "à toa".
Palavras vãs, inúteis são um problema muito grande, porque a língua, como uma pequena fagulha em uma floresta (a qual cria um grande incêndio) pode causar grande estrago.. Leia:
"Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição." (Tg 3:9-10)
Um comentário maldoso, uma brincadeira desrespeitosa pode não somente custar uma amizade, mas também causar grande dano à sua imagem diante de Deus. Por isso a Bíblia afirma: TOME CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIZ... Porque mesmo as palavras mais tolas serão levadas a juízo um dia. PENSE BEM: será que vale a pena ferir os sentimentos de alguém em nome de um sorriso? Há outras maneiras, devo dizer melhores, de se despertar a alegria em alguém. E além do mais, dependendo do teor de nossas conversas, podemos tanto afastar como atrair a presença de Deus:
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. (Lucas 24:15)
Shekinah
Nenhum comentário:
Postar um comentário