Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Senhor, rogo-te que me mostres a sua glória". (Ex 33, 18)

Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a MIM; ali tu te porás sobre a rocha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei em uma fenda rocha e te cobrirei com a minha mão, até que EU tenha passado.                                                                                                         Êx 33,21-22


Moisés acabara de fazer um pedido a DEUS, uma súplica em meio a um ambiente conturbado e confuso...
Israel seguia pelo deserto, com a promessa de uma Terra Santa, uma habitação segura e plena preparada pelo próprio DEUS, porém muitos dos que caminhavam acabaram permitindo que a insegurança os cegassem, e se rebelaram, mesmo com todos os sinais e toda a provisão que de DEUS recebiam diariamente...
Foram nessas circunstâncias que de Moisés, que permanecia fiel a DEUS, saiu um clamor, um apelo direcionado ao Alto:
"Senhor, rogo-te que me mostres a sua glória".(Êx 33, 18)



O que Deus respondeu frente às palavras de Moisés?

"Farei passar toda a minha bondade diante de ti."(Êx33,19)

Ou seja, a minha benevolência, as minhas bênçãos irão à tua frente...O meu Nome estará adiante de ti,(Êx 33:19) e aqueles que se puserem contra ti, se debaterão primeiro COMIGO...
Em que condições nós podemos permitir que DEUS vá à nossa frente e demonstre todo o esplendor da sua glória?
Moisés tinha lhe pedido exatamente isso, e Deus respondeu:
 Eis aqui um lugar junto a Mim, ali tu te porás sobre a rocha(v.21). 
O apóstolo Paulo afirma em Corínthios 10,4: "E a Rocha Espiritual que os seguia, era Cristo".
Só há um modo totalmente seguro de vermos e contemplarmos a glória de DEUS em nossas vidas, ou melhor, só há uma posição a se tomar "junto a ELE"; 
Na fenda da ROCHA...
A nossa comunhão com Cristo é o segredo para termos uma vida marcada pela presença e direção do Senhor, que colocará o seu Nome à frente de todo projeto e obra que nossas mãos se propuserem a fazer; e então, tendo assumido esse lugar "sobre a ROCHA", ELE nos cobrirá com a sua mão e nos permitirá ver a sua glória...




*SHEKINAH, a glória de DEUS*
Para se ter acesso às riquezas da glória de DEUS, o Senhor mesmo nos enviou seu Filho, um lugar junto a ELE, (na verdade à sua direita, Sl 110:1) para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna...
Mas se a condição para sermos salvos é crer, então como se deve crer em Jesus?
(muita gente diz crer Nele, na verdade a gente vê isso o tempo todo e de todo mundo...Mas em quantas dessas pessoas nós realmente vemos a glória de DEUS operar em suas vidas, ou em suas personalidades e atitudes?)
A fé em Jesus Cristo não vem de palavras, mas de uma posição que a gente toma... Se você decidir ouví-lo, e não somente ouvir sua voz, mas levar a sério, encaminhar suas atitudes em cima daquilo que você receber Dele, então de fato você assumirá seu lugar na fenda da Rocha...
"Por que aquele que ouve essas minhas palavras e as pratica, é semelhante ao homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha...E desceu chuva, e correram rios, assopraram ventos, que combateram aquela casa; mas não caiu, pois estava firmada sobre a rocha.(Mt 7,24-25)
Lembrem-se que a casa refere-se a sua vida nesta terra...
Você tem construído sua casa sobre a rocha, ou sobre a areia, que se dispersa com o vento?
*SHEKINAH significa Glória de Deus, e tem como objetivo promover lições importantes para nossa vida, instruindo a respeito de cada obstáculo que podemos encontrar em nossa caminhada com Cristo...

                                                                                                                                 VALEU GALERA

Nenhum comentário:

Postar um comentário