Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Martin Luther King

 Hoje eu senti vontade de colocar aqui no blog algumas 
reflexões e frases de um homem de Deus que admiro muito.


PENSAMENTOS

_Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

_O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

_O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

_Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.

_No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

_Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

_É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.

_O que vale não é o quanto se vive, mas como se vive...

_Nós não podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas tambem na positividade da paz.
Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

_Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero...

_Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: "Oque fiz hoje pelos outros?"

_O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão!

_Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

_Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites juntas. Lembremo-nos, que no universo há um grande e benigno poder, que é capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã.

O que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente !

_Enfrentaremos a força física com a nossa força moral.

_"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida."

_Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser; não somos o que iremos ser; mas Graças a Deus, não somos o que éramos.

_"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

_A covardia coloca a questão: 'É SEGURO?' O comodismo coloca a questão: 'É POPULAR?' A etiqueta coloca a questão: 'É ELEGANTE?' Mas a consciência coloca a questão, 'É CORRETO?' E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.

_Não se honra a cultura comemorando o genocídio!

_Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos!

_Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?

Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo;
mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.

_Verifica-se uma mudança quando a gente deixa de crer naquilo que em outro tempo pode ser verdadeiro, mas agora se converteu em falso, quando retira seu apoio a instituições que em outro tempo lhe podem ter servido, mas que agora já não servem; Quando se nega submeter-se ao que uma vez pareceu ser um jogo limpo, mas que agora já não é. Tais mudanças, quando se verificam, são o resultado de uma verdadeira educação.

_A inteligência e o caráter é o objetivo da verdadeira educação.

_Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa.

Não permita que homem algum o rebaixe o suficiente a ponto de odiá-lo.

_Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes. . .

 _Eu decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito pesado para se suportar. . .

_Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.

_O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo...

_O nosso mundo depende de uma fundação moral. Deus o fez assim! Deus fez o universo para ser baseado em uma lei moral. Se o homem desobedecê-la, está se revoltando contra Deus. Toda realidade depende de fundamentos morais. Em outras palavras, este é um universo moral, e há leis morais suportando o universo tanto quanto leis físicas. Temos adotado uma espécie de teste pragmático para o certo e errado – aquilo que funcionar é o “certo”.Tudo bem, em desobedecer aos Dez Mandamentos, mas apenas não desobedeça ao décimo primeiro: Não se deixe apanhar! Esta é a atitude daqui. Nós adotamos neste mundo moderno uma espécie de relativismo ético. (...) E desde que todo o mundo esteja fazendo assim, isto deve ser o certo. É uma espécie de interpretação numérica do que é o certo. Mas o fato é que algumas coisas estão certas e outras, estão erradas. Eternamente será assim, absolutamente assim. É errado odiar. Isto sempre tem sido errado e sempre será errado. É errado na América, é errado na Alemanha, é errado na Rússia, é errado na China. Era errado em 2000 antes de cristo, e é errado em 1954 d.C. 


_A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a LUZ pode fazer isso. . . O ódio não pode expulsar o ódio, só o Amor pode fazer isso!


_O mais perigoso tipo de ateísmo não é o ateísmo teórico, mas o ateísmo prático. Este é o mais perigoso tipo. E o mundo, e mesmo a igreja, está repleta de pessoas que prestam culto com os lábios em lugar de um culto com a vida. E sempre há um perigo de nós deixamos transparecer externamente que nós cremos em Deus, quando internamente não. Nós dizemos com nossas bocas que nós cremos nele, mas vivemos nossas vidas como se Ele nunca tivesse existido.  Isto é o perigo sempre presente confrontando a religião. Isto é um tipo perigoso de ateísmo.

_Nós apenas ficamos tão envolvidos em conseguir nossas contas bancárias graúdas que nós inconscientemente nos esquecemos de Deus. Nós não pretendemos fazer isto. E eu não estou afirmando que aquelas coisas não sejam importantes; nós precisamos delas, nós precisamos de carros, nós precisamos de dinheiro; de tudo o que é necessário para viver. Mas sempre quando elas se tornam substitutos de Deus, elas nos prejudicam. Automóveis e metrôs, TVs e rádios, dólares e centavos, nunca podem ser substitutos de Deus. 

Porque muito antes da existência delas, nós necessitamos de Deus;
 E por muito tempo depois que elas tiverem passado, nós ainda necessitaremos de DEUS.

*Eu não vou colocar a base da minha fé em bugigangas e invenções. Como um jovem, com grande parte de minha vida ainda pela frente, eu decidi bem cedo entregá-la por algo absoluto e eterno. Não para estes pequenos deuses que estão por aí hoje, e amanhã se vão, mas para o DEUS que é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Eu não vou colocar a base de minha fé em um deus que pode nos dar alguns carros Cadillacs e Buicks conversíveis, embora eles sejam lindos, e estejam na moda hoje, eles ficarão fora de moda depois de três anos, mas colocarei minha fé em um Deus que criou as estrelas para ornar os céus como faróis tremeluzentes de eternidade. Eu não vou colocar como base de minha fé um deus que pode construir alguns edifícios arranha-céus, mas um Deus que criou as gigantescas montanhas, beijando o céu, como se banhassem seus picos no imponente azul. Eu não vou colocar como base de minha fé um deus que pode nos dar alguns rádios e aparelhos de TV, mas um Deus que criou a grande luz cósmica, que se levanta cedo de manhã no horizonte leste, que pinta seus técnicos de cor através do azul, algo que o homem nunca pode fazer. Eu não vou colocar a base de minha fé nos pequenos deuses que podem estar conosco em poucos momentos de prosperidade, mas no Deus que caminha conosco através do vale da sombra da morte, e nos motiva a não temer mal algum. 
ESTE É O DEUS!



Eu não vou pôr os fundamentos da minha fé em pequenos deuses que podem ser destruídos em uma era atômica, mas em um Deus que tem sido nosso socorro desde as eras passadas, e nossa esperança para os anos que virão, nosso abrigo no tempo da tempestade, e nosso eterno lar. Este é o Deus em quem eu estou colocando o fundamento da minha fé! Este é o Deus para quem eu rogo a vocês para adorarem nesta manhã.

Saiam e estejam certos de que este Deus vai durar para sempre!

 _Tempestades podem ir e vir. Nossos grandes edifícios arranha-céus podem ir e vir. Nossos belos automóveis virão e passarão, mas Deus estará aqui. As plantas podem desaparecer, as flores podem murchar, mas a palavra de nosso Deus permanecerá para sempre e nada pode impedi-la. Nenhum P-38 deste mundo pode alcançar Deus. Todas as nossas bombas atômicas jamais podem alcançá-lo. O Deus de quem eu estou falando para vocês nesta manhã é o Deus do universo, é o Deus que permanece através de todas as eras. Se nós temos que seguir em frente nesta manhã, nós temos que voltar para encontrar este Deus. Este é o Deus que exige e ordena a nossa máxima submissão.

_Nós ficamos tão envolvidos e fascinados pelas tramas da televisão que nós achamos um pouco mais conveniente ficar em casa do que vir para a Igreja. Foi uma coisa inconsciente. Nós não pretendemos fazer isto.

E este é o perigo que nos confronta meus amigos: que em uma nação como a nossa, onde damos ênfase na produção em massa, e isto é de importância considerável, onde temos tantas conveniências e luxo e tudo o mais, há o perigo de que nós inconscientemente, nos esqueçamos de Deus.

NÃO FAÇAM ISSO!

_“Todas as pessoas estão presas numa mesma teia inescapável de mutualidades, entrelaçadas num único tecido do destino. O que quer que afete um diretamente, afeta a todos indiretamente. Eu nunca posso ser o que deveria ser até que você seja o que deve ser. E você nunca poderá ser o que deve ser até que eu seja o que devo ser.”

Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo.
Ou vivemos todos juntos como irmãos, ou morremos todos juntos como idiotas.

_Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor.



_O bom vizinho olha além dos acidentes externos, e percebe as qualidades internas que fazem dos homens seres humanos, e, portanto, irmãos.

 _A mentira é como uma bola de neve. Quanto mais a gente prossegue com ela, maior fica.

_Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelangelo pintava; como Beethoven compunha; como Shakespeare escrevia.
_"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele.


Hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, de maneira certa.
Amanhã será tarde.




Não se deixe cair no vale do desespero, eu digo a vocês hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu tenho um sonho, de que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará unida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário