Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 20 de maio de 2012

POR QUE DEUS É AMOR 1 Jo 4: 8

Nós amamos por que Ele nos amou primeiro.         1Jo 4: 19
Aquele que nos ama até o fim amou-nos desde a eternidade... Antes de tudo, antes de nós nascermos, antes mesmo do Verbo (Jesus), vir em carne ao mundo...

Há uma passagem da bíblia que reflete bem essa questão, e eu sempre gosto de lê-la (sei que ela é destinada a Israel, porém me toca tão profundamente que eu a adoto para mim de vez em quando, pois reflete o caráter de Deus em relação aos homens em geral:


"O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; Mas, fez isso porque o SENHOR vos amava, (Dt 7: 7-8)"
Saiba disso, e não tenha dúvidas: Deus te ama e você é muito importante para Ele.

 

Nisto está o AMOR: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados... 1 João 4: 10

Por que Ele é capaz de nos amar sendo nós quem somos, mesmo o mais desprezível, egoísta.
Não importa!!! Deus nos ama, e esse amor é diferente do amor dos homens, por que não depende de você merecer ou não o amor Dele. Ele vai continuar te amando mesmo sendo impossível para outra pessoa fazer o mesmo!!


Mesmo que a tua mãe e o teu pai te abandonem, contudo, EU JAMAIS TE ABANDONAREI!

Mesmo quando estamos ocupados demais para lhe conceder algum tempo ou desrrespeitamos sua lei, não lhe dando o menor crédito... Mesmo quando nem lhe dirigimos uma oração durante o dia e à noite não lembramos seu nome... Ele nos ama!
A Bíblia diz que por amor de nós Jesus assumiu a forma de servo; ENTREGOU-SE À MORTE, À TORTURA E ÀQUELES QUE MESMO SENTINDO PRAZER ENQUANTO O ESPANCAVAM E O CUSPIAM, AINDA ASSIM TAMBÉM ESTES ERAM AMADOS POR ELE. Por amor de nós Ele suportou o terror da cruz. 

ELE NOS ENSINOU O SIGNIFICADO DA PALAVRA AMOR!!! 
Nós amamos por que Ele nos amou primeiro. Em coríntios 13: 4-7 está escrito: 

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não é orgulhoso. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Esse é o amor verdadeiro. Aquilo que foge à esses requisitos, não é amor. O que João quis dizer com a frase base desse texto foi  que o amor verdadeiro foi ensinado por JESUS enquanto Ele viveu, e até em sua morte, e que tudo o que aprendemos sobre amor desde o momento em que nascemos e sobre como amar alguém não vem de nós, mas foi dado por Aquele que é puro amor.

Acredite, toda a criação reflete o amor de Deus, e este amor está espalhado por toda parte, e até em nós mesmos; como disse Tiago:
Não se enganem, toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tg 1: 17) Tudo que há de bom, de puro, de amável no mundo veio de Deus para os filhos dos homens.

MAS NÓS AINDA TEMOS TANTO A  APRENDER...

O amor é a chave de tudo. Por que aquele que ama agrada a Deus; todos os dez mandamentos estão resumidos nesta palavra: Amor
1. AMAR A DEUS
2. AMAR O PRÓXIMO

Que o Senhor aperfeiçoe a obra iniciada em nós ao ouvir sua Palavra, até o Dia em que Ele há dese manifestar ao mundo e revelar-se àqueles que amam EM VERDADE.


TAL UMA ORAÇÃO:

Senhor meu Deus, gostaria de entrar agora em tua santa presença, e te pedir um pouco de sua atenção; eu sei que sou falho e cheio de limitações, mas ainda que minha vida não seja perfeita, e que eu não seja perfeito, sei que o Senhor me ama mesmo assim. Eu não compreendo muito sobre teus planos, mas oro a Ti pedindo que tudo certo, e que eu viva uma vida cheia de amor. O amor verdadeiro, que teu Filho Jesus nos mostrou. Me ensine todos os dias a amar mais e mais, a amar minha família, meus amigos, a amar todos os que entram na minha vida,  por que sei que não terei eles para sempre, mas com certeza serei mais feliz se mostrar a eles o quanto os amo. Me guarde e me proteja sempre, e o mais importante: Não saia do meu lado, pois contigo encontrarei a força necessária para enfrentar qualquer dificuldade, e ainda assim continuar amando intensamente a vida...
                                                                         AMÉM


E, sobre tudo isto, revestí-vos do AMOR, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3: 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário