Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

"e teve a seu primogênito; e envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."    Lucas 2: 7

Isso mesmo! Não havia lugar para Jesus nascer... Pelo menos não na estalagem, não dentro da casa, que era o lugar mais apropriado, mais digno que uma manjedoura, para ser sincera!
Chegou a época do Salvador nascer, o Rei, o Filho de Deus e Libertador de nossas almas nasceria, porém não havia lugar para Ele ficar...
A estalagem estava cheia demais; muita gente, muita coisa!
E não é assim o natal de muitos?
Há muitas coisas na estalagem; não há espaço: Jesus vai ter que ficar na manjedoura mesmo... Junto com os animais, junto com aquilo que não merece tanto da nossa atenção, fora de nossa casa. (damos atenção a tudo durante essa época, mas não ao principal)
DEUS QUER QUE ENTENDAMOS O REAL MOTIVO DO NATAL!

E o real motivo é a vida de Jesus...  (não é presente, roupa nova, papai noel, a festa com amigo secreto que vai haver a noite, e certamente nenhuma das milhares e milhares de tralhas que ocupam espaço na estalagem... É JESUS MESMO!) Só que na maioria das vezes nós deixamos Ele lá na manjedoura, lá fora.


Você parou para agradecer Jesus hoje? Fez alguma oração ou ofereceu um pouco do seu tempo para ouvi-lo? (ouvir quer dizer: leu algum versículo da bíblia hoje, qualquer um, sabe.) Comemore o Natal com Jesus, ou não tem sentido! Agradeça a Ele por tudo, por que até o sopro de vida que há em você, o seu levantar da cama hoje de manhã, e tudo o mais foi por que Ele permitiu.


FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário