Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O homem sem culpa


 Outra vez saiu Pilatos e disse-lhes: Eis que eu vo-lo apresento, para que saibais que eu não acho Nele crime algum. (Jo 19: 4)

Pilatos não sabia, mas, sem querer, anunciava a Verdade do Evangelho ao Mundo, incoscientemente. "não acho Nele crime algum." Em outra tradução" Vejam, eu o estou trazendo a vocês para que saibam que não acho Nele motivo algum de acusação..." Por que é assim que Ele está diante de cada um de nós, como a narrativa sagrada nos mostra, o Salvador pessoal, uma ovelha muda conduzida ao matadouro. Ali está Ele, diante do mundo sem qualquer pecado, sem falta, pronto para morrer no lugar daqueles que estão carregados de culpas e crimes. No lugar de Barrabás! "Para que saibais" que Ele foi ferido por nossas transgressões (Is 53: 5) e mesmo não tendo pecado (porém, Um que, como nós, EM TUDO FOI TENTADO, mas sem pecado. Hb 4: 15) retirou nossos pecados e carregou voluntariamente nossas iniquidades, o homem perfeito, que durante a vida e na cruz, viveu e morreu em nosso lugar, para que vivamos por meio de sua vida. POR QUE FOI ISSO O QUE ELE DEU POR NÓS! ELE DEU A VIDA DELE, O MAIOR TESOURO, QUE NÓS NÃO CONHECÍAMOS ("mortos em nossas ofensas") PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊR POSSUA A VIDA EM SI MESMO.
Ali está Ele, mais próximo de cada um de nós do que nossa própria respiração, por que, quando ela parar, Ele permanecerá (eternamente), e por meio Dele, nós voltaremos a viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário