Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Orai e Vigiai

Na verdade, debalde se estenderia a rede perante os olhos de qualquer ave" (Provérbios 1: 17)

Quando o passarinheiro prepara a rede que aprisionará a ave, ele não o faz perante seus olhos, diante da sua presa, que facilmente reconheceria o perigo e fugiria; mas ele o faz ocultamente, ele planeja e atrai-a de forma sutil! Leva tempo providenciando tudo. Ele é paciente e atento em termos de lugar e isca. Se rasteja como uma cobra, e sabe esperar a hora certa! Silencioso e preciso, o laço é armado de modo que arrebatará a alma da ave desapercebida.
Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação.
(MT 26: 41)

Precisamos estar atentos, ou provavelmente pereceremos! O pecado, as armadilhas da carne não se apresentarão, de modo nenhum, perante nossos olhos como "laços demoníacos que têm por objetivo nos humilhar, nos roubar e nos matar, por fim!" Na verdade, eles se apresentarão do modo mais legal possível.
“Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte!”
(Pv 16: 25)
Que possamos entregar nosso caminho, nossos sonhos e nossa vida ao Senhor Deus e esperar Nele, confiando sempre, que Ele nos conduzirá a pastos verdes, nos livrará do tropeço e do laço, e estará conosco quando passarmos pelo vale da sombra e da morte...

QUE TAL UMA ORAÇÃO:
 Senhor meu Deus, te agradeço por esse dia e pela tua graça constante em minha vida; Senhor, que eu não venha a tropeçar e me deixar levar por coisas que não venham de Ti... Me ensine a esperar paciente na tua palavra e confiar que o Senhor sabe o que faz( e que é melhor pra mim) que eu sempre tenha em mente que o Senhor é quem cuida de mim e me livra de todo mal...
Que eu possa ser sóbrio e permanecer fiel, de pé até àquele Dia. . .

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário