Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 26 de agosto de 2012

Promessas

Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar.   Salmo 119: 49


A esperança s.f : Expectativa de que aconteça um bem que se deseja; confiança, espera, expectativa, perspectiva. DICIONÁRIO

A definição do dicionário para essa palavra é bem apropriada, mas quando entramos no campo da religião, o significado bíblico para esse termo é muito mais extenso.

A esperança, na Bíblia, não tem a ver com otimismo, com desejo de ver tudo dar certo, mas quando alguém espera em Deus, isso é algo que vai além, muito além, pois é de origem divina, e não vem de nós mesmos . . .
Na verdade, é como uma semente, plantada no coração daquele que nasce de novo.
Ela é pequena, a princípio, mas quando chegar à maturidade, esse grãozinho certamente será grande, e, - NÃO SE PREOCUPE ! - ele não perecerá nem se perderá pelo caminho, de modo algum: 

Porque, assim como a CHUVA e a NEVE descem dos céus e para lá não tornam, antes de regar a terra, e a fazer produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a PALAVRA que sair da minha boca: ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei . . .
 Isaías 55: 10- 11

Essa semente também necessitará do cuidado do grande Lavrador, que a guarda segura de ervas daninhas e toda sorte de espinhos. Bom, por vezes será submetida ao calor e ao frio, é claro, para crescer forte, ao sol e à tempestade; o tempo também se encarregará de promover o crescimento, e fazer com que suas raízes se firmem, profundas sob a terra . . .




Nem sempre veremos a mudança, pois, como eu disse, uma parte estará abaixo do solo, encoberta por areia, mas o importante é não esquecer que ela continua lá, e no momento certo, sairá à luz, e será lindo quando isso ocorrer. 

A transformação e o florescimento acontecerão .  .  . ACREDITE!
A esperança é a fé sendo ativada.A promessa de Deus, na qual Ele nos tem feito esperar, a nossa vitória, aquilo que nos mantém caminhantes não tardará!

Sua luz brilhará na manhã mais feliz, 
no romper da alva de um dia perfeito,
nossos olhos a verão 
 Kertelen Ribeiro

Deus o criou para isso, para triunfar, e todos verem a Sua glória em nós.  
"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor"
Salmo 40: 1


Eu estou esperando, Senhor . . .
E sei que muitos dos que estão lendo este texto também estão. 
Bom, não tenham medo, pois eu não tenho. Deus tem confortado meu coração e mesmo na espera, somos levados a cantar de alegria, tendo a paz que excede o entendimento humano derramada sobre nossos corações. Nós não precisamos ver.

Apesar de que, na verdade, nós veremos!

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5: 5
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.

E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Romanos 4:19-21
 Lembrem-se do pai da fé, Abraão:

O qual, *esperando contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; sem se enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; contudo, à vista da promessa de Deus, não duvidou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. . .
 Romanos 4: 18- 21

* OBS: Abraão esperou contra aquilo que era natural que ocorresse, contra o que se espera normalmente em uma situação. Em outra tradução: "o qual, em esperança, creu contra a esperança[...] "
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário