Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A Pedra que os Construtores Rejeitaram




Shekinah diz: A Bíblia afirma que os israelitas tinham tudo para cumprirem a vontade de Deus. Eles receberam a Promessa por ministério de anjos, mas não a guardaram (At 7: 53), como disse o mártir Estevão!  Também eram eles os eleitos para tamanha manifestação: *Jeová dissera em tempos remotos que estes seriam um povo separado, ungido e poderoso, o qual traria à luz a Salvação (Jesus Cristo) MAS ENTENDA! Não estou dizendo que somente eles são os detentores da promessa! O Senhor disse a Abraão, seu amigo: Tu serás pai de uma multidão de nações! (Gn 17: 4- 6) Ora, se Deus desejasse que somente os judeus fossem escolhidos, não teria dito 'multidão de nações', pois nós somos a Israel de Deus, mediante a fé! A verdadeira Israel, que é espiritual, segundo a cruz de Cristo! Porém o que quero salientar com essas palavras acerca dos judeus, é que estes, os hebreus foram chamados por Jeová na antiguidade, e o Messias deveria nascer da sua descendência segundo a carne: 'Em ti serão benditas todas as nações da terra.' (prometera Deus a Abraão, em respeito à grande manifestação divina que viria de seus descendentes: um Homem judeu salvaria todo o mundo  =>  Gn 26: 4) Assim, ficou provado que o Deus dos judeus é o único e o soberano, o Deus vivo! E seu temor se expandiu até os confins do mundo (Ou vocês não perceberam quão maravilhoso milagre é esse, que a fé judaica-cristã viva e domine sobre a maioria dos povos, independentemente da região de origem, que é Canaã) erguendo- se sobre todas as nações, e ainda o fará mais (até o fim: Mt 24: 14)como vemos atualmente!
Aonde quero chegar, é que, segundo as escrituras, os construtores rejeitaram Cristo, e essa veio a ser a principal Pedra de Esquina! Eles tinham o testemunho de Isaías, de Amós, de Jeremias, e dos profetas todos, tinham Moisés e tinham as histórias dos grandes juízes e reis, porém a Principal Base, aquele que traria maior testemunho que o de Jonas estava aqui, à sua frente, como foi dito por Cristo certa vez, e eles recusaram! Assim, esses construtores construíram sua casa, bela e vistosa aos homens! Fariseus zelosos da Lei, altamente instruídos na Doutrina de seus pais, grandes Mestres... Porém cegos mestres! Por que construíram sobre a areia; sim, eles fizeram a casa, mas sobre a areia! E disseram: 'Que maravilha, está tudo pronto, vamos amigos, juntem- se a nós na ceia, regozijemo- nos', porém, vejam que pena, ignoraram o FUNDAMENTO! Ora, agora me digam queridos leitores: O que é uma casa sem um seguro alicerce? Será que permanece? A resposta é óbvia! Devemos ter cuidado, por que exatamente assim, do mesmo modo dos fariseus, nós, muitas vezes construímos sobre aquilo que não é Eterno. Nossa geração de intelectuais diz: Vamos conseguir salvar o mundo por meio da razão, da ciência! Os idealistas vêm até nós e afirmam: Não, nossa força será devolvida quando nos voltarmos para a política, vamos nos focar em causas sociais! (e não digo que não seja algo bom que isso ocorra, mas é como tapar o sol com a peneira!) Outros mais ousados apostam todas as suas fichas em uma vida absorvida e consumida por paixões, e lembram- me muito bem aquela palavra: Comamos e bebamos, por que amanhã morreremos! (Is 22: 13) Mas depois de um tempo, vemos a verdade, o resultado sai à luz, nos jornais geralmente, e percebemos que nada disso satisfaz!!! Por que está escrito:

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário