O
texto em Filipenses 4:13 mostra que o apóstolo Paulo tinha estado em situação extrema, que desafiava as forças e a
coragem do valente cristão. E le de fato sabia o que era a ausência de todo apoio ou socorro
humano. Havia sido ameaçado de morte, não uma vez. Para dizer a verdade, não
tinha mais nenhuma esperança, não segundo a esperança dos homens... Sua esperança era sobrenatural!
Quando
os recursos humanos se esgotaram, a maioria de nós sempre faz ou
procura como última opção apelar para os recursos de Deus. Paulo sabia que suas forças vinham do Senhor, não dele mesmo, e ele decidiu agir por fé. Conhecer a dependência completa de Deus transforma uma pessoa e Paulo conhecia bem essa dependência. Ele recusava-se a ser
detido em sua caminhada, na construção da torre que simboliza nossa vida, nossa
carreira de fé, e não desanimou onde qualquer outro teria abandonado a partida. Ele
sabia que o Senhor o tinha chamado e que sua fraqueza era o canal por meio do
qual o poder de Deus podia se manifestar, na verdade ele não aceitava dizer
outra coisa a não ser:
Tudo posso Naquele que me fortalece!
Outra vez Paulo disse: Quando sou fraco então sou forte! (2 Co 12: 10)
Se você parar um segundo para prestar atenção no que essas palavras significam, então de fato vai perceber o quanto são profundas. E verdadeiras. E a razão disso é que nunca somos tão usados por Deus como o somos em fraqueza. Muitas vezes ajudei mais as pessoas ao redor quando eu mesma precisava de ajuda! De onde veio minha força? Ora, nós podemos fazer tudo quando nossa força é a de Deus! Ele (Paulo) tinha aprendido a andar só com Deus, esperar somente por Ele... E ver nas suas fraquezas uma maneira da força de Deus se manifestar, e de sua glória ser engrandecida mais e mais. Você é capaz de acreditar que suas fraquezas te ajudarão, te farão mais forte? Nick Vujicic, o surfista da foto acima, acreditava que Deus tinha um propóito até para seus problemas, para suas fraquezas! E sua fé e esperança o manteve vivo. Ele disse certa vez:
"Minhas inseguranças e dúvidas derivam principalmente da limitação física de não ter braços ou pernas. Não sei exatamente quais são suas aflições, mas o que me ajudou foi me apegar à esperança."
(p. 42; Uma Vida Sem Limites)
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
2 Coríntios 12:9[...] porquie
2 Coríntios 12:9[...] porquie
Lembre-se das palavras do Senhor:
[...] porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... (2 Co 12: 9)
Deus te sustenta e te faz ir além do que imaginava se você acreditar, e assim Ele prova seu amor, e faz as pessoas ao seu redor terem esperança! Ele faz de nós um referencial! Voltando a Paulo, além de ter total confiança no poder de Deus, ele também sabia que deveria desfrutar da comunhão com os irmãos na sua fé. Paulo, mesmo em situação difícil, ajudava seus irmãos. Na verdade, como diz a Bíblia, ele os servia, e o poder de Deus era suficiente e abundante para todas essas coisas! Ele (Deus) não é homem, e é capaz de ajudar o fraco e ainda lhe dar forças para ajudar o outro fraco! Aquele, ao lado. Bom, sendo Paulo servo do Senhor, também recebia a ajuda dos irmãos, como pode ser observado no mesmo versículo, adiante, onde Deus mostra que os filipenses se fizeram partícipes do sofrimento de Paulo, sofrendo juntamente com ele. Sua
dependência absoluta de DEUS não excluía a necessidade da solicitude e da
devoção dos irmãos.Nós somos corpo e precisamos cuidar das feridas uns dos outros, porque assim povaremos o poder dAquele que nos fortalece em tudo, e nos faz ir além de nossos limites.
Shekinah
Nenhum comentário:
Postar um comentário