Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 22 de novembro de 2014

Orgulho na Igreja

GANGRENA

Um velho puritano disse certa vez: "O orgulho é a mãe de todos os males. Ele é como a galinha, que choca todos os outros pecados debaixo de suas asas. Até que estes rompam a casca e venham à luz" 
A doença de Lúcifer é a de muitos dentro da Igreja. O orgulho mata como a gangrena... A morte do tecido por falta de irrigação sanguínea, bem como também (neste caso) por falta de fluxos constantes de amor... de humildade e de submissão a Deus. 

Este é um mal terrível... 
Veja bem:

É possível a uma pessoa ser amiga dos piores, de gente cheia de vício e corrupção. Mas nunca de um orgulhoso...Você encontra camaradagem entre os blasfemos... entre desonestos, ladrões e prostitutas até. Mas como é difícil encontrar alento nas palavras de uma pessoa de coração altivo... O homem soberbo pode ser amigo, mesmo com toda a sua idolatria, mas um orgulhoso não é capaz de demonstrar gratidão ou graça para com seus irmãos. Como conviver com alguém assim?? Ele deseja sempre estar por cima de tudo e de todos. E o pior é q esse mal existe aos montes na igreja de Cristo. As pessoas esqueceram que Jesus achava difícil encontrar um motivo para se irar até contra aqueles que o matavam.... Ele orou por seus agressores: "Pai, perdoa-lhes.. Eles não sabem o que fazem!"

As pessoas esqueceram que se alguém almeja o céu tem que ser como criança primeiro..

Triste...

Hoje em dia por muito menos há motivo suficiente para 
um homem torcer a boca para seu irmão

Peça a Deus assim:


" Senhor ensina-me a compreender mais do que acusar, a ter mais compaixão e humildade... me faça olhar para a fraqueza do meu próximo com misericórdia e não com frieza. Derrama sobre mim gratidão ao olhar para Ti, grande Deus, porque desta forma serei capaz de ser gentil com meus irmãos mesmo depois de ver seus defeitos."


Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário