Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BASTA CRER

Passe meu senhor adiante de seu servo;
eu seguirei guiando-as pouco a pouco, no passo do gado que vai à frente
e no passo das crianças, até chegar a meu senhor em Seir.  

Gn 33,14
Jacó acabara de se encontrar com Deus em Peniel; seu nome tinha sido mudado,
sua cocha fora deslocada e ele se entregara ao Senhor... Agora podia ANDAR COM DEUS, e servi-lo de maneira eficaz. O efeito bondoso e calmante desse encontro logo se fez sentir em sua vida. Jacó se reconciliou com seu irmão, ao qual tinha enganado, roubando-lhe a herança de primogenitura.
QUE MUDANÇA DE ATITUDE!!!! Jacó não quer mais ser o primeiro: "Passe o meu senhor adiante de seu servo". Quis ser o senhor, mas agora toda a sua ambição é ser servo... A rivalidade e as artimanhas ficaram em Peniel; Deus secou a fonte de onde elas saiam. "Eu seguirei guiando-as, pouco a pouco[...] no passo das crianças." O fruto do Espírito é a doçura; a mensagem de Cristo é que sejamos como crianças aos nossos próprios olhos( leiam Mateus 18, 1- 4) 

DEUS MUDOU ATÉ O RITMO DE SEU SERVO... 
ELE NÃO ESTÁ MAIS APRESSADO, MAS ANDA "AO PASSO DAS CRIANÇAS'...
 
Somente aqueles que foram definitivamente vencidos em Peniel e estão em ordem com os outros ao redor ("Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa
ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu
irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Mt 5: 23-24) conhecem o poder de Deus e a comunhão do Espírito Santo. A paz e o repouso dominam a atividade dessas vidas, cujo serviço é enriquecido pela doçura divina que demonstram...
Eu seguirei[...] no passo do gado." Sabemos que as ovelhas e as vacas de jacó estavam amamentando suas crias.
O fruto do Espírito também é consideração pelos outros, cuidado com o
rebanho( Pedro, tu me amas? Então apascenta as minhas ovelhas... Jo 21,15) BASTA CRER ...( Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da
terra do Egito; abre bem a tua boca, e a encherei. Sl 81, 10)
Até chegar a meu senhor". Até que Ele venha, é esse o glorioso objetivo, tanto para os filhos de
Deus como para o mundo sofredor, cujo o único remédio é sua volta
vitoriosa e sua gloriosa presença...


hugh edward alexander
OBS: Peniel quer dizer "onde vejo Deus face a face", logo, significa ter um encontro com
Deus... 

Um comentário:

  1. " Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus? -
    Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:
    Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. "

    ResponderExcluir