Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jesus nos convida a caminhar com Ele




(Leiam: Mt 14: 22-33)
Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento lhe era contrário.
 Mas, à quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.

Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre as águas, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
 Jesus porém logo lhes disse: “Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!”. Pedro tomou a palavra e falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de Ti!” Ele disse-lhe: “Vem!”.
Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, Salva-me!” No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, porque duvidaste?”. Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então, aqueles que estavam na barca prostaram-se diante d’Ele e disseram: “Tu és verdadeiramente o filho de Deus.”

Irmãos, percebam o quanto esta passagem do Evangelho tem a nos ensinar, percebam também que o Poder de Deus revelado por seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, é ilimitado, nosso Deus é o Deus que tudo poder!!!
Muitas vezes nós, cristãos, passamos por situações difíceis nesse mundo, ventos fortes nos fazem viver verdadeiras tempestades, essas são as tribulações da vida, os momentos de angústia, tristeza ou desespero, momentos onde muitas vezes deixamos nossas lágrimas falarem por nós.
Porém, Jesus Cristo, aqu’Ele que acalma as tempestades e que anda por sobre as águas, vem em nossa direção, ele bate em nossas portas, vem ao nosso encontro, e nesse momento, onde deveríamos nos despojar diante d’Ele e nos tranqüilizar com sua paz e seu amor, deixamos nosso medo e nosso desespero falarem mais alto. Não conseguimos enxergar aqu’Ele que veio para nos livrar das tempestades, aqu’Ele que veio para nos salvar.

Mas, mesmo assim, Jesus não desiste de nós, nunca desistiu, e são nos momentos que julgamos mais difíceis que Ele está conosco, e nos mostra que Ele veio para nos libertar de qualquer fardo ou peso de culpa. Ele vem até nós e nos diz: 
“Tranqüilizai-vos, sou Eu. Não tenhais medo!”
 E nesse momento onde, enfim, conseguimos ouvir a voz do Nosso Senhor, procuramos o mais rápido possível a sua direção, porque sabemos que Ele nos dará abrigo. E até o momento que eu ouço a sua voz, eu seu que estou segura. Eu sei que posso ir até Ele. Porém, deixamos algumas vezes o medo nos vencer, não conseguimos chegar até Jesus, porque os problemas da vida parecem ser mais fortes, não confiamos suficientemente no Poder de Cristo, e nos deixamos abater pelas tempestades.
E quando isso aconteceu com Pedro, diante dos ventos fortes, sentido medo, começando a afundar, ele clamou por Jesus: “Senhor, Salva-me!”. E Jesus estava ali, diante dele, não havia motivo para Pedro temer tanto se não duvidasse que Cristo não o deixaria perecer.
Da mesma forma ocorre conosco, em algumas situações nos desesperamos tanto, sendo que Jesus está bem diante de nós, com a mão estendida, pronto para nos salvar, como ele fez com Pedro. No mesmo instante que Pedro clamou por ajuda, Jesus estendeu-lhe a mão e segurou-o, e ao subir na barca toda a tempestade se acalmou.
“Jesus és verdadeiramente o Filho de Deus”, Ele veio nos libertar, veio nos trazer a paz, a salvação, Ele é sempre conosco, não podemos duvidar daqu’Ele que morreu na Cruz, derramando seu próprio sangue para que fosse apagados e perdoados os nossos pecados; não podemos duvidar daqu’Ele que está sentado à direita de Deus, aqu’Ele que é o próprio Deus, e que mesmo com toda a sua glória veio a este mundo para nos mostrar e ensinar sobre o Amor de Deus, que veio nos possibilitar morada eterna no céu, que veio nos trazer a vida.
Em momento algum, irmãos, vos deixeis abater por pouca coisa, lembrai-vos sempre que diante de vós Cristo está com a mão estendida nos convidando a caminhar com Ele.


“Cristo és verdadeiramente o Filho de Deus”
Shekinah

Nenhum comentário:

Postar um comentário