Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Promessa de Salvação

Isaías 35 
O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.

Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
Dizei aos turbados de coração:

Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.



Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. E ali haverá uma estrada, um Caminho, que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.  Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por Ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

Um comentário:

  1. Vejo a visão de Deus para nós. É a uniformidade dos desígnios divinos no caminhar humano. Ao lermos Isaías 35 percebemos a magnitude de um "visitar" do Amor de Deus aos pobres pecadores. Ainda q alguém considere esse trecho apenas como algo escatologicamente provável, o tenho também por real e palpável. Podemos apreciá-lo agora. Florestas viram desertos. Onde havia muita água agora sofre com escassêz, como no sul do nosso país. A expressão de Isaías como descrição da felicidade da Sião Futura, é a realidade do CRISTO poderoso em nós. A graça salvadora de Cristo e a sua constante presença em nossos corações é a conversão de vários fatores, no qual o profeta enfoca " O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa."
    Ainda q haja "deserto" ou "lugar solitário" e de fato ñ se foge de tais realidades, a consolação do ESPÍRITO DE CRISTO nos eleva a alegrar-se, a exultar e vislumbrar a florescência de Sua luz como uma agradável rosa.
    Amém...

    ResponderExcluir