Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 9 de julho de 2011

Nova Criatura

Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado.                             =>  2Rs 5: 14

Ó Senhor, quanto das riquezas das tuas promessas Tu tens demonstrado nessas tão poucas palavras!!!

Havia um homem na Síria chamado Naamã, poderoso e de muito respeito, chefe dos exércitos de seu rei e um grande homem diante de todos, porém era leproso...
A Bíblia relata que, tomando conhecimento de que havia um homem de Deus em Israel, logo providenciou uma viagem com seus homens até ele, na esperança de que o Deus de Israel o curasse de sua lepra. Chegando lá, Eliseu, o Homem de Deus, lhe enviou as seguintes instrunções:
Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado! (v. 10)

Naamã, sendo ele um homem muito importante, se indignou, admirado pela simplicidade com que o homem de Deus tratou de seu caso... Ele esperava mais...
Muitas vezes NÓS complicamos as coisas, quando na verdade toda a resolução de Deus para nossa vida está em um simples ato de obediência e fé. Por insistência de seus homens Naamã acabou cedendo e mergulhou nas águas do Rio Jordão.

Se nós lermos a Bíblia e não meditarmos na idéia que Deus nos passa através dela, perdemos  nosso tempo.

Naamã precisava descer naquelas águas; ele precisava deixar tudo, tudo que era ruim, tudo que era podre e doente, precisava deixar que toda a lepra estampada em seu corpo fosse levada pela correnteza, pelas águas do Jordão! Ele era um grande homem diante do mundo, diante de seu país, diante dos homens, mas era um leproso... Tinha uma armadura reluzente, porém por baixo carregava o corpo coberto por uma lepra horrível...
E quantas pessoas não se encontram na mesma situação?
Gente que deixou a doença entrar, deixou o mal, a mágoa, o pecado agir em suas vidas (por que essas coisas são verdadeiras lepras) e agora por causa disso são corroídas por dentro, sofrendo com uma dor que ninguém vê muitas vezes, mas que faz dessa pessoa um leproso... Leproso na alma!
 VOCÊ PRECISA MERGULHAR NAS ÁGUAS!
Mergulhe uma, duas, sete vezes se for necessário, mas NÃO DESISTA, não duvide da promessa de Deus na sua vida, Ele cumprirá tudo a seu tempo! 
PERSEVERE:

Se tardar, espera-o, por que certamente virá e não tardará! 
(Hc 2: 3)
DEUS é fiel, ainda que não sejamos, Ele permanece fiel!

Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado!!! 
(2Rs 5: 14)


DEUS FAZ MAIS!

A pele de um homem adulto é muito diferente da pele de um menino... Isso por que a pele de um menino cheira a Juventude, Novidade, Renovo! Mas a pele de um homem, traz nela toda a história de uma vida... Nunca vai ser como a de um menino... NUNCA, a não ser que elas encontrem AQUELE QUE RENOVA TODAS AS COISAS!
Deus fez mais do que o que Naamã pediu, mais do que o que ele imaginou... E é isso que Ele quer fazer com você... Todo mundo imagina que o bom vinho vem primeiro, e depois o inferior; mas JESUS GUARDOU O MELHOR ATÉ AGORA. (Jo 2: 10)
Você ainda vai viver o melhor dos planos de Deus pra sua vida. 
E SABE PORQUE? POR QUE VOCÊ JÁ ENCONTROU AS FONTES DE ÁGUAS VIVAS!
Você pode até dizer: eu fui marcado, fui muito ferido, e aquelas cicatrizes continuam me magoando... Nunca mais serei o mesmo...
Mas o que Deus tem a te dizer hoje, é que de fato, você ñunca mais será o mesmo... Por que foi  Ele quem te curou, foi Ele quem te perdoou, e quem passa por essa experiência, de fato nunca mais será o mesmo em sua vida, por que como Naamã, se tornará ainda melhor do que era, ainda melhor do que teria sido se nunca tivesse tido lepra, por que é DEUS quem o purifica!

CREIA!

Um comentário:

  1. Naamã foi curado. Sua carne ficou cmo a de um menino. Hj, os q vão a Cristo experimentam o novo nascimento. Tdo é novo com Jesus. Somos novas criaturas (2Cor 5;17). Temos nova vida, nova mentalidade, novo comportamento.
    Naamã reconheceu q o Deus de Israel é o único Deus verdadeiro. Naamã decidiu ñ mais servir aos falsos deuses, mas só fazer sacrifícios ao Senhor. Este foi o ponto mais alto da sua experiência. Esta foi a sua cura espiritual.
    "Pq pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto ñ vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2;8)
    Qdo falamos sobre a graça de Deus queremos dizer tdas as boas dádivas q desfrutamos livremente nesta vida. Há muitas. Poderíamos gastar uma vida inteira pra celebrar tais presentes: frutas silvestres, flores, astros, etc. Sumarizando tdo podemos afrmar q a vida em si mesmo é um dom fundamental, com todas as suas delícias. Pra nós, o dom da vida inclue o maravilhoso dom de sermos humanos, encontramo-nos atirados no meio da criação. Esse é o alicerce da graça—criação, vida, ser humano. Como humanos, foi nos dado um lugar impar na ordem criada.
    As histórias da criação em Gênesis são maneiras de celebrar essa graça original. Nas histórias, Deus pronuncia tda criação, incluindo a humanidade, muito boa, isto é, cheio de graça. Tbm usamos a palavra graça pra significar os demais dons q percebemos nas habilidades e inteligências das criaturas. O evangelho diz q o menino Jesus crescia na graça e favor, significando q Ele começou exibir seu potencial e personalidade única pra contribuir à sua comunidade. Falamos da beleza de um leão ou um dançarino, dizendo q eles transpiram uma graça animal, discernida na vitalidade e fluidez de seus movimentos.
    Jesus cura, liberta e salva. Cada um de nós precisa reconhecer sua "lepra" e buscar em Jesus a salvação. Assim como Eliseu mandou um mensageiro a Naamã, Deus usa mensageiros hoje e sempre.
    Continuem na fé!

    ResponderExcluir