Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A menor de todas as sementes

O Reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; a qual é realmente, a menor de todas as sementes; mas que crescendo, é a maior das hortaliças, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. => Mateus 13: 31-32



Shekinah diz: Jesus comparou o seu Reino à menor das sementes... Por que de fato é. Para os homens, é a menor... Hoje em dia, todo mundo tem tempo para tudo, tudo é mais importante do que essa minúscula semente, tudo: dinheiro, beleza, relacionamento, status, sucesso na carreira profissional. Tudo parece ser mais importante; maior... Tudo merece mais do nosso tempo do que ler a bíblia, meditar e assumir o que ela diz de fato... E assumir, que eu estou dizendo, não é abrir a boca e dizer: EU CREIO EM DEUS, é você ter a coragem de plantar essa semente no seu campo, é você assumí-la em suas atitudes, o que é difícil mesmo. Por que para os homens ela não tem crédito... Se você chegar para um amigo seu e dizer que não faz isso por causa de Jesus, esse amigo muitas vezes vai rir! Mas essa semente, que hoje é a menor, Naquele Dia será tudo... Tudo que você vai ter, por que diferente das outras, ela é eterna... Ela vai ser tudo que vai importar naquele momento! Você, e o que você fez com ela. As pessoas que você conheceu, seus amigos, sua família, sua carreira, a vida que você construiu, os seus ideais... Tudo vai passar como um sonho; a bíblia diz em Eclesiastes que o ódio, a inveja, o amor que a pessoa sentia, vai perecer... (Ec 9: 6) Vai ser nada... Mas aquela semente, que diante do Mundo, diante de tanta gente hoje é a menor, a menos digna de atenção, a menos digna do nosso tempo, Naquele dia, será a maior de todas as hortaliças, a maior árvore, tão grande que as aves virão se aninhar em seus ramos... Ele é tudo de que precisamos: Jesus...

Um comentário:

  1. Nqle tempo havia um ditado judáico: "Pequeno cmo um grão de mostarda".
    Nesta parábola, Cristo compara o Reino dos Céus com este pequeno grão de mostarda, q após o seu crescimento se torna uma árvore, cujos galhos grandes e espessos podem abrigar bandos de aves.
    As aves representam o povo de Deus, q encontram refúgio e salvação na Igreja. De início, o grão de mostarda parece pequeno, insignificante, a menor de tdas as sementes. Mas ela simboliza o mistério da ressurreição após a morte.
    Jesus após as parábolas intimamente vinculadas do semeador, do joio e do trigo. A parábola do semeador diz q 3 partes de todas as sementes perecem, e apenas a 4ª parte é preservada. A parábola do joio mostra como há ameaças de perigo msmo pra essa 4ª parcela. Estas parábolas poderiam ter desanimado os discípulos; pois tão poucas pessoas encontram a salvação. No entanto, O Senhor oferece incentivo justamente nas parábolas do grão de mostarda e do fermento.
    Esta semente de mostarda é o vislumbre de esperança ofertado pros pregadores cristãos . Embora os discípulos ñ tivessem poder em termos políticos, o poder divino lhes permitira difundir o Evangelho por todo o mundo.
    A pregação do Evangelho é a maior de tdos os ensinamentos.
    Se isso lhe parecer improvável, pense : Ele prega a existência de um homem Deus, um Deus q morre na Cruz. Compare este ensinamento com os dogmas dos filósofos, com seus livros de brilhante oratória, com a composição de seus discursos, e verás cmo a semente do Evangelho é a maior de tdas essas sementes. Mas tdo isso (o ensinamento dos filósofos), enqto inicialmente apresenta grande brilho, ñ dá a vida; ao contrário, todo o brilho com o tempo se enfraquece e torna-se esgotado, e seca-se cmo a erva. Mas a Boa Nova, embora aparentemente pequena, semeadas na alma dos cristãos em todo o mundo, tem as raízes sustentadoras de uma árvore poderosa... Que Deus Abenções a tds!

    ResponderExcluir