Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deus nos sustenta (ler salmo 119:176)

Que tal uma leitura bíblica?

=> Ordena os meus passos na tua Palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. (Sl 119: 133)

=> Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece meus pensamentos.Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo Caminho Eterno! (Sl 139: 23- 24)

Que tal uma leitura bíblica?
Na verdade a Palavra escolhida é a maior delas. O capítulo mais amplo da bíblia, o Salmo 119, e seu tema é A EXCELÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS
Ela é nossa força e nossa esperança, assim como em tempos remotos o foi a Davi.

* Clique, por gentileza, abaixo:


Essas palavras devem ser a oração em nossa boca para sempre. 

Você diz que Deus é quem firma os seus passos, Ele é seu pastor, mas será que você compreende o que isso implica na verdade? Deus nos mantém. Ele nos sustenta! Está escrito: Firma os meus passos para que minhas pegadas não vacilem. (Sl 17: 5) Não há maneira de seguí-lo sem entender a força dessas palavras! Você pode tentar com todas as suas forças, você pode se tornar um legalista, um religioso moralista, e submeter seu corpo às leis de Deus, negar a si próprio e tudo o mais, porém depois de ter feito tudo isso, Deus provavelmente te reprovará se você não tiver AMOR. Por que sem isso, ainda que faça tudo, nada lhe aproveitaria! E o que é amor a Deus? Você diz: se eu faço tudo isso, é muito óbvio que o faço por amor! Mas eu lhe digo que não.... Está escrito que o Amor nunca falha, e não há nada no mundo mais poderoso do que ele. Por que o amor é o próprio Deus! Mas pense: se subjugo o meu corpo a doutrina bíblica, mas não compreendo o que é a DEPENDÊNCIA DE DEUS, acha mesmo que eu o amo de fato? Não sou na verdade como os judeus, e me confio na justiça própria, vivendo eu até agora como que debaixo da LEI? Se isso ocorre, sou na verdade como o jovem rico, o mancebo de qualidade, do qual a bíblia fala (Mc 10: 17- 27; Mt 19:16-30; Lc 18:18-30.)... Não amo a Deus de fato, e corre o risco de nunca tê- lo conhecido. Amar a Deus é algo que nasce de um relacionamento íntimo! É algo que se derrama em nossos corações e nós clamamos: "Ah se os céu fendesses, e Tu descesses (Isaías 64: 1)!!!" É Deus quem nos sustenta no Caminho, não somos nós. Nosso trabalho é: "Permanecer em seu amor" (leia Jo 15 todo). Certa vez ouvi alguém dizendo: "meu pecado é grande demais, ele me aprisiona e não consigo sair!!" A esses digo: "Se o teu coração te condena, maior é Deus do que o teu coração (1 Jo 3: 20)" Confie tão somente em Deus, diga a Ele o que sente, clame, e se jogue na dependência Dele, deixando que Ele, o Senhor, pegue suas ansiedades e leve seus pecados; e assim você encontrará repouso!

DEUS TE SUSTENTA, AMIGO! DEUS TE SUSTENTA!

Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos. (Salmo 119: 176)

Nenhum comentário:

Postar um comentário