Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NÃO VIVA DE APARÊNCIAS


Davi Sacer - Tua Graça Me Basta 
JESUS FAZ A FIGUEIRA SECAR
Viver de aparências é um perigo mortal. . .
Foi isso que aconteceu com uma figueira nas proximidades de Jerusalém. 
Jesus sempre realizou seus milagres para demonstrar sua misericórdia. Neste milagre, porém, Ele revela seu juízo. . . A grande questão é, por que Jesus ordenou à figueira a não dar mais frutos e ficar seca? Jesus estava passando pelo caminho e teve fome.
Então viu a figueira e foi atraído por ela. . .
No meio de sua folhagem procurou algum figo e não encontrou. Então, Ele amaldiçoou a figueira e a condenou a nunca mais produzir fruto, e no dia seguinte ela estava seca. O fato é que a figueira primeiro produz fruto e só depois aparecem as folhas. Aquela figueira estava prometendo o que não tinha. Jesus estava condenando a hipocrisia daqueles que têm folhas, mas não frutos; têm palavras, mas não obras; têm aparência, mas não vida. Folhas não satisfazem Jesus, ele tem fome de encontrar em nós frutos. Aqueles que vivem de aparências e fazem propaganda de frutos que não têm, serão condenados à sequidão, e a viverem sem frutos para sempre. (Hernandes Dias Lopes)
Como foi dito, as folhas devem vir depois: a beleza dos ramos. Por que Deus promete fazer sobressair nossa justiça como a luz, e Ele mesmo nos dará vitória, porém querer ser vislumbrante para os homens e não ter nada para apresentar a Deus é errado. Toda mudança ocorre de dentro para fora, e não o contrário. Às vezes leva tempo, mas o importante é esperar com sinceridade e humildadde. Não queira ser o que não é. Nós tentamos mostrar aos homens tanta coisa, status, beleza, força, riquezas, mas nos preocupamos tão pouco com o que Deus deseja de nós. Com a imagem que Ele tem de nós.

 Trazendo essa mensagem para nossas vidas, nós devemos refletir: 

O que é importante para um cristão?
 As belas folhagens, que nos deixam com o passar do tempo e das estações, ou os frutos eternos, que possibilitarão o Crescimento de todo o jardim (animais e outras plantas) mesmo depois de partirmos?


Que Jesus encontre frutos de sua justiça em nós, e não somente folhas do eu, orgulhoso e hipócrita , que não proporcionam sustento. A verdade é que para nada servirão, se não estiverem acompanhadas de uma oferta sincera e uma entrega voluntária a Cristo!

AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário