Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 11 de junho de 2013

"Propaganda Homossexual"

Observem a Matéria:

  Rússia aprova lei que pune "Propaganda Homossexual"
Em Moscou, os deputados russos aprovaram nesta terça-feira duas leis que punem qualquer ato de "propaganda" homossexual em frente a um menor, como também que penaliza "ofensas aos sentimentos religiosos".

Veja o que estão dizendo a respeito:

A lei contra a propaganda gay foi aprovada pela Câmara Baixa do Parlamento (Duma) por 436 votos a favor, uma abstenção e nenhum voto contra. Após os primeiros debates em janeiro, muitas emendas foram apresentadas e seu título modificado, com a substituição do termo "homossexualidade" por "relações sexuais não-tradicionais".
"Independente dos termos utilizados na lei, continua a ser uma discriminação e violação aos direitos" dos LGBT (lésbicas, gays, bi e transexuais), denunciou a organização Human Rights Watch em um comunicado.
"As relações sexuais tradicionais são relações entre um homem e uma mulher", declarou ao iniciar os debates nesta terça-feira a deputada Elena Mizoulina, do partido Rússia Justa e co-autora do texto.
"Estas relações precisam ser protegidas pelo governo", acrescentou.

Pessoal... O termo "Tradicional" não nos dá a ideia justamente daquilo que vem por herança de nossos pais, do que é habitual, costumeiro? 
Não vejo erro nesta alegação. Só não é permitido ofender qualquer que fuja a esta tradição, porque de fato isto seria digno de punição, mas a verdade é que não é algo que se vê a torto e à direita. Sem hipocrisia, sejamos sérios... Foge à tradição: homem- mulher. Essa é a questão. E na verdade acho que demoraria muitos anos para que esta tradição homem + mulher = filhos (família) fosse quebrada... Talvez séculos. Muitos dirão, em contrariedade ao que acabei de afirmar: não, mas já existia há muito tempo... Sim, é verdade. Mas veja bem: quando estes ocorriam no passado, geralmente se tratava de uma desonra. Um exército se reunia contra outro, e como costume, ao perdedor restava ser "desonrado" pelo vencedor. Este era totalmente estuprado pelos soldados vitoriosos. Mas quanto ao ato em si, como uma união basilar da família, não era tradicional. Não mesmo. Eu acredito que criticar o termo utilizado não é o caminho.


Vejam mais:

Segundo a lei, uma pessoa física pode ser obrigada a pagar de 4.000 a 5.000 rublos em multa (100 a 125 euros), uma pessoa de autoridade pública de 40.000 a 50.000 rublos e uma entidade jurídica de 800.000 a um milhão de rublos.

Pessoal, apesar de a Rússia ter uma igreja ortodoxa grande, é um país laico! 
Com certeza isso não é algo que se esperava.

Enquanto que no Brasil (país com grande maioria católica, mesclada com evangélicos) é quase obrigatório que cada novela do horário nobre apresente algum casal gay, na Rússia esse tipo de apologia frequente não é permitida. Quando disse "frequente" me referia a "quase forçosamente". Nós não vemos deficientes físicos de modo frequente em novelas . Por quê? Isso é preconceito viu... Coitadinhos... Mas isso ocorre porque nem todo mundo é deficiente! Nem todo mundo, mas uma minoria na verdade é. E ela deve ser inserida, gente. Assim como os anões, as pessoas zarolhas...
(toda novela da globo devia ter algum anão).rs Mas de modo assíduo como ocorre com os gays? Não, isso não vende, nem gera polêmica, ou mesmo promoção. Se há uma minoria que deseja seguir com o curso de sua vida da maneira que quiser, é dada a esta mesma tal liberdade , ela é livre! Mas o que a Rússia decidiu não permitir, de maneira alguma, foi a influência persuasiva, a promoção, da parte da mídia, ou a  propaganda a crianças, jovens e adolescentes (porque a lei se refere a menores), no que diz respeito à homossexualidade. Foi só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário