Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nosso Refúgio

“Tu és meu refúgio e meu escudo” – Salmos 119.114


Tu és meu refúgio e meu escudo. Deus era seu refúgio e escudo. Ele corria para seu Deus a fim de escapar dos pensamentos vãos; ali ele se escondia de sua tormentosa intrusão, e em solene silêncio da alma encontrava em Deus seu santuário. No burburinho do mundo, se não pudesse ficar a sós com Deus como um lugar de refúgio, o homem de Deus podia ter consigo o Senhor como seu escudo, e por esse meio ele podia precaver-se das flechas peçonhentas da má insinuação. 


Este é um versículo experimental, e testifica daquilo que o escritor sabia de seu próprio conhecimento pessoal: não podia fugir de seus próprios pensamentos, nem escapar deles, enquanto não fugisse para seu Deus e ali encontrasse livramento. Observe que ele não fala da Palavra de Deus como sendo sua dupla defesa, mas atribui sua proteção a Deus mesmo: “Tu és meu refúgio e meu escudo.” Quando nos virmos cercados por assaltos espirituais sutis, tais como aqueles que surgem dos pensamentos vãos, faremos bem em fugir diretamente para a presença real de nosso Senhor, escondendo-nos em seu poder e amor. 

Charles H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário