Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Por que eu não arrumo namorado (a)?


A resposta não é fácil, mas há algumas coisas que podemos refletir. Não adianta ter pressa, as coisas acontecem na hora certa para quem tem fé. E estar casado não garante felicidade. Michel Quoist dizia que “solteiro ou casado só o egoísta desperdiça a vida”. Peça a Deus um namorado e creia.


Mas não adianta ficar procurando “a alma gêmea”, a outra metade da laranja, igualzinha; a natureza mostra que os opostos se atraem, porque se somam e se completam. Minha esposa era muito diferente de mim, vivemos bem casados 40 anos.



Não fique em casa esperando um namorado, mas também não adianta cair na balada e beijar o primeiro que aparecer; isso não garante nada. Uma pesquisa do psicólogo Ailton Amélio da Silva, da USP, mostra que apenas 20% dos casais se formam nas festas, bares e afins; 37% nascem das amizades; 32% são apresentados por terceiros; 5% surgem de encontros acidentais e 1% se conhecem pela internet; 5% restantes se encaixam na categoria "outros". Então, veja, valem mais as amizades.




Examine se você ainda não conseguiu namorar porque é muito exigente, e quer alguém perfeito? Há uma velha música romântica dos meus tempos de garoto, que dizia assim: “Quem eu quero não me quer, quem me quis mandei embora, e por isso já não sei, o que será de mim agora ”. 



Se você quiser namorar terá que superar a timidez e saber se relacionar. Saiba fazer amigos e um dia um deles poderá ser seu namorado. Muitos se queixam que não têm amigos; não será porque não se abrem para os outros? E não fique reclamando da vida, criticando os outros, não seja antipático, senão você não terá amigos. Ninguém quer uma amizade interesseira, vazia, perigosa, falsa, que critica pelas costas e que não sabe partilhar o coração e os bens. Não seja exibicionista. Não discrimine ninguém. Não se isole no seu grupinho. Saiba elogiar, promover, aprovar, aceitar cada um como é; acolha, valorize, sorria... Saiba ser amigo para ter amigos, daí pode nascer um namoro. E não force um namoro, senão o relacionamento não será maduro e nem duradouro. 



Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário