Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pensamentos no alto ou em baixo?

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. [Cl 3:2]


Já aconteceu de você acordar e ainda na cama começar a lembrar de todos os erros que cometeu ontem e de todos os problemas que você tem pra resolver? Isso é o inimigo tentando manipular sua mente para que você tenha um dia negativo, péssimo e de derrota; mas não caia nessa armadilha!


As Escrituras dizem "Pensai nas coisas do alto." Isso nos diz que temos que ser proativos. Tomar a iniciativa de se ocupar com as coisas do Reino. Quando você acorda de manhã, tenha a atitude que Davi teve em Salmos e diga, "Esse é mais um dia que o Senhor nos fez! Não interessa como eu me sinto, não interessa como está a situação econômica, não interessa o que os exames médicos dizem, eu escolho me alegrar no Senhor. Eu escolho ser feliz hoje."

Você sabe o que você está realmente dizendo com isso? Você está dizendo "Eu não vou deixar outras pessoas roubarem minha alegria hoje. Eu não vou deixar decepções e contratempos me desencorajem. Eu não vou focar nos meus problemas e meus erros, mas vou focar em tudo que o Senhor tem preparado para mim!"


E se você tem dificuldades para lembrar das promessas de Deus, ou julga que elas estão longe demais, retorne às palavras de Deus a Jeremias: 


"Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir..." (Jeremias 1:11,12) 




Amendoeira é uma palavra hebraica chamada "shoked", e significa "vigilante". Esta árvore é da família das rosáceas, de semente oleaginosa, e é a primeira planta a florescer na primavera. É como se ela ficasse vigiando o fim do inverno inteiro e o início da primavera, e então, quando ocorre o equinócio da primavera, a amendoeira é a primeira a brotar (de todas as árvores)! Daí seu nome de vigilante...


Então, se você tem uma promessa com Deus e, assim como Davi, espera ver o bem do Senhor na terra dos viventes, não perca a esperança, ainda que pareça que a promessa não chega.. Ainda que você pense que está demorando muito..

Vai chegar, tenha fé, porque Deus, assim como a amendoeira, vigia todo o inverno.. Ele vela sobre a sua palavra para a cumprir, e, antes de todas as árvores, floresce e traz o fruto abençoado até você!



Pense nas coisas do alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário