Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 8 de abril de 2014

REBELIÃO

Na história antes de cada rebelião há uma fase em que você ainda não ataca o Rei em pessoa. Você diz:
"O Rei é bom. São seus ministros que estão errados. Eles deturpam o rei e corrompem todos os seus planos - que, temos certeza, são bons planos, se apenas os Ministros deixassem eles entrar em vigor".

E a primeira vitória consiste em decapitar alguns Ministros; só numa fase posterior é que você vai em frente para decapitar o próprio rei. Quem não relembra os ataques que houve no século XIX e XX dos críticos contra o apóstolo Paulo? Este foi realmente apenas um estágio na revolta contra Cristo. Os homens não estavam prontos em grande número para atacar o próprio Cristo. Eles fizeram o primeiro movimento normal - o de atacar um de seus principais ministros. . .

O apóstolo Paulo foi cassado e banido, e o mundo passou para a próxima etapa - o ataque ao próprio rei, tentando estabelecer uma sociedade pós-cristã"
C. S. Lewis
Vemos em nossos dias uma geração que se levanta contra o Rei sem temor, e, embalados por falácias, observações ingênuas, e considerações absurdas (que muitas vezes fluem da mente e imaginação do homem), distorcem as Palavras do Senhor e o tornam o alvo de sua vingança pessoal. Isso parece muito bem com o que acontecera aos fariseus, que, sem argumentos consistentes para o acusar, diziam que Jesus vinha e fazia seus milagres em nome de Belzebu. Outros o atacavam por causa de sua origem humilde. Diziam: 

"Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?" (Mateus 13:55 )
Quem lembrou da Parábola dos Trabalhadores Maus? ( Marcos 12:1-12)

Cada um buscava argumentos de rebeldia contra o embaixador de Deus. Jesus em todas as eras encontrou opositores à paz oferecida por Ele.. Como está escrito: "Veio para os seus, mas os seus não o receberam"

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas o este povo não entende."
(Isaías 1:3 )

De fato, é bem verdade que em nossos dias, uma oposição mais feroz e cheia de ódio se levanta, como profetizou Daniel, uma pequena ponta se ergue contra os céus, e fala soberbamente. (Daniel 7:8 )

"Filhos dos homens, até quando convertereis 
a minha glória em infâmia?" (Salmo 4: 2)


Exalta-te, Senhor, na tua força; 
E então cantaremos e louvaremos o teu poder 
Salmo 21: 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário