Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 26 de maio de 2014

A questão "DEUS"


Pergunte a um cristão ex-drogado, uma ex-prostituta, um ex-marginal... há alguém que estava no fundo do poço, e que não via mais sentido em viver que você conhece? Alguém que creu em Cristo e foi restaurado.. ?

Qual é o melhor argumento para a existência de Deus? 

Pergunte a ela... 



Essa pessoa olhará em nossos olhos e dirá: 'No momento em que eu mais precisei, não foram argumentos filosóficos que me ajudaram, não foi nenhuma eloquência e retórica humana. Mas foi o Cordeiro de Deus, através do Seu Espírito que me transformou e me deu uma nova vida'. Amados, existem excelentes argumentos em defesa da existência de Deus, da vida de Jesus. Mas o Cristianismo não se resume em lógica. Jesus não veio responder aos epicureus, dar satisfação aos fariseus. Ele veio entregar Sua vida na cruz do calvário para nos salvar da condenação. Não estou dizendo que não devemos usar a razão no Cristianismo. Mas que, a palavra da Cruz é muito mais do que um simples raciocínio lógico de uma mente limitada a um espaço e tempo. O Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos Dele (Romanos 8:16). E a palavra da cruz é loucura para o mundo, enquanto para nós, é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18). Use a razão, mas não se esqueça da devoção. Pois foi o Espírito Santo que nos convenceu. Por mais que algumas pessoas achem que foram premissas filosóficas, elas, as premissas, por si mesmas, não têm poder para dar vida aos mortos... (Efésios 2:1)

"Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são" 
1 Coríntios 1: 26 - 28


Lembre -se do que Cristo disse:

"Porque Eu vivo, vocês também viverão..." (Jo 14: 19)

O maior argumento para a existência de Deus ainda é a vida de alguns cristãos, que se não fossem pela existência de um Deus, não estariam mais aqui entre nós.. 


"Porque Eu vivo..."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário