Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 20 de maio de 2014

GLORIE-SE NO SENHOR!

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem PODER algum, mas sim o fato de você ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! "Amém
 [Gálatas 6:14-18]


_ Nestes versos Paulo aponta para o perigo de a Igreja colocar sua fé e esperança em banalidades e ritos sem valor espiritual algum. A ordem é expressa: Glorie-se no Senhor, e apenas Nele. Você pode imaginar o quanto foi difícil para Paulo chegar a essa posição e a esta compreensão sublime?! 


Pode ter sido difícil para o antigo Saulo, que perseguia a Igreja e se gloriava em ser um seguidor fariseu da Lei judaica.;.. Mas depois que este viu a Glória do Senhor, seu orgulho caiu por terra. 

É VAIDADE, É TUDO VAIDADE...

Ele mesmo admitia que tinha razão para se gloriar. Ele poderia fazer isso... Ele diz: 

"se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu!! "
[Filipenses 3:4]

O apóstolo Paulo não era como nós, que mal temos um entendimento superficial de filosofia e teologia... Ele era doutor nas Leis de seu país, tinha um conhecimento vasto da cultura grega e uma argumentação poderosa em termos de oratória..

E, no entanto, o que ele fez quanto a isto?


Ele responde: 

"MAS CONSIDEREI ISTO TUDO COMO LIXO E ESTERCO PARA GANHAR A CRISTO"
[Filipenses 3: 8]

Ele sacudiu o pó, meneou a sua cabeça e, depois de considerar tudo, chegou à conclusão: 
Eles pensam que são sábios, mas não compreendem absolutamente nada.. Estão cheios de inveja, porfia, orgulho próprio, e dissensão...

Não darei nada a eles a não ser a história de Cristo, a velha história de Cristo e de sua cruz.. É tudo que darei para eles...  

"Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor."
[1 Coríntios 1:31]

Graça e Paz
Shekinah

Nenhum comentário:

Postar um comentário