Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 30 de julho de 2014

HOMEM NATURAL vs HOMEM ESPIRITUAL

 

Há no evangelho atual um profundo cinismo quanto à Palavra de Deus... As pessoas ouvem um ensinamento e dizem: "isso não é possível de ser vivido.."

E a razão disso é porque elas fazem delas mesmas a medida de todas as coisas. Elas não dizem: "Eu sou ímpio e por isso não consigo viver isso"... Elas dizem: "Não, não.. Ninguém pode viver isso".

Isso porque em seu egocentrismo a pessoa acha que ela é a base de todas as coisas que Deus está fazendo nos seres humanos. Então o homem que vai para o inferno acha que todos os homens estão indo para o inferno também...

Porque na cabeça dele não é possível que outros seres humanos estejam experimentando uma outra relação com Deus; Um homem que não pode experimentar a santificação do Espírito vê com cinismo as coisas espirituais, e isso porque ele pensa:

"se eu me comprazo na sujeira e no pecado, eu não acredito que outros seres humanos possam viver fora disso! e deixar de tirar todo o seu prazer daí"

Por causa dessa realidade, Paulo escreveu:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem LOUCURA; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente... Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido."
1 Coríntios 2:14

 Josemar Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário