Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VASO DE BARRO

A denominação dada na Bíblia acerca dos crentes é que estes são "Vasos de barro". Paulo disse para aqueles homens em Corinto, que zombavam de sua forma de falar, de suas prisões, de sua fraqueza e torpeza: "eu sou um vaso de barro"..

A mensagem era: Não subestime os vasos de barro!


 

 

Apesar de sua aparência ou composição, não faça isso... Paulo não poderia ser subestimado, pois ele era um "FORTE VASO DE BARRO". Como todas aquelas pessoas que desejam servir a Deus precisam ser. Ele não era porcelana fina, chique, algo considerado de boa qualidade...
Como a maior parte das pessoas que frequentam igrejas são... Ou pensam ser! Elas trincam à toa; qualquer esbarrâo e elas estão machucadas... Quebradas...
Paulo deixa claro que pessoas assim são completamente incapazes de viver o chamado de Deus.. Imagine se Jeremias fosse uma porcelana fina! Ou Ezequiel.. Ou mesmo se o Filho de Deus, o HOMEM DE DORES, que sabe o que é padecer, fosse composto de um material tão inútil??
Alguém que toda hora está arrasado, que não pode continuar porque alguém falou alguma coisa, alguém pisou no seu pé... Porque não lhe deram o devido valor.. Imagine se qualquer profeta como Elias fosse frágil?
A Bíblia e o Cristianismo não teria tido o efeito que teve !
Todos os filhos de Deus são fortes e resistentes.. A maior parte dos líderes religiosos devem estar prontos para serem atacados de todas as formas. Por causa disso, está escrito para todos os santos que estão na Terra:


"Você que é fraco, diga: Eu sou forte!" (Joel 3: 10)

Glória a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário