Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

UM DEUS CONHECIDO


E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, [...]
 (Efésios 1:5-7)
Neste trecho da carta de Paulo aos efésios, fica clara a natureza do chamado e vocação da Igreja: "louvor da glória da GRAÇA de Deus" é seu propósito. E uma das formas pelas quais a Igreja serve de memorial da graça do Senhor é através do Conhecimento de Deus e de suas obras! E por isso, uma das ordens ressaltadas é que prossigamos em conhecê-lo mais.

>> Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;Tendo iluminados os olhos do vosso ENTENDIMENTO, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; [...] (Efésios 1:17,18)

Isso significa antes de mais nada que podemos conhecê-lO! Sim! É possível CONHECER a Deus através da Revelação que Ele dá de si mesmo nas Escrituras.
* Como Francis Schaeffer diz:
“Ele falou. E o que nos disse? Ele falou apenas sobre as demais coisas? Não, ele nos contou a verdade sobre si mesmo – e, pelo fato de ter nos contato a verdade acerca de si mesmo – de que ele é o Deus pessoal infinito e trino – nós temos a RESPOSTA PARA A EXISTÊNCIA. Ou poderíamos colocar isto nos seguintes termos: no que diz respeito à metafísica – ao Ser, à existência – a revelação geral e específica falam com uma só voz” (O Deus que se revela, p. 58).
 

~~ Calvino muito bem destacou: "A verdadeira sabedoria consiste de dois elementos: o conhecimento de Deus e o conhecimento de nós mesmos. Daí a importância da REVELAÇÃO. Não podemos conhecer a Deus em sua essência, mas somente na medida em que ele se dá a conhecer a nós." ~~
.....................................................................

Tudo isso para glória Sua!

E deleite nosso!

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário