Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cada um pilota seu próprio naufrágio







“O homem sempre quis respostas para tudo: Como surgiu a vida, como e quando nós seres humanos fomos formados, se existe vida em outros planetas, por que amamos, por que temos tantos sentimentos...
São para esses tipos de perguntas que o homem se dispôs a viver e buscar respostas; talvez até tenha conseguido encontrar explicações para quase tudo, mas com certeza não para tudo:
então contemplei toda a obra de Deus, e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo do sol; pois por mais que o homem trabalhe para a descobrir, contudo não a compreenderá; embora o sábio queira conhece-la, contudo não a poderá compreender.
Eclesiastes 8:17
"Então contemplei toda obra de Deus, e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo do sol; pois por mais que o homem trabalhe para a descobrir, não a achará; embora o sábio queira conhecê-la, nem por isso a poderá compreender."
Eclesiastes 8: 17

O homem tem um grande dom: Ele é capaz de Pensar. E é por causa desses pensamentos que evoluímos ao ponto de acharmos que somos “donos do mundo”, mas precisamente de tudo!
Somos muito inteligentes e buscamos respostas para tudo. Não há dúvida, de que, como diz a Bíblia, dominamos sobre toda extensão da terra... Mas será que sabemos realmente de tudo? Ou um dia seremos capazes? Alguns responderiam: Somente DEUS é o dono de todo o saber. E outros diriam: mas é claro, o homem é o animal mais inteligente. Tudo ele descobre. Dêem-lhe um pouco de tempo e o mistério é descoberto! Essa segunda resposta é típica dos descrentes: achar que somos donos da verdade, e que DEUS não existe, sendo a ciência a fonte mais segura, mais digna de aceitação !!! Será?
Quando considero essas coisas, não consigo deixar de observar o que ocorre ao nosso redor, mesmo quando pego um livro de História, como diz a Bíblia: Examinai tudo! Tudo conspira para nossa EDUCAÇÃO. Por exemplo: Houve um momento histórico conhecido como Belle Époque (Final do séc. XIX), momento esse de grande alegria e fervor pelas conquistas do homem: Ele chegara ao auge! Tanto na ciência, quanto nas artes, havia uma grande revolução filosófica e racional. Tudo parecia possível... mas, como ocorreu com a Torre de Babel, logo a esperança foi substituída pela confusão, e eclodiu, devido essas mesmas ambições de poder, a 1ª Guerra Mundial! A Revolução Francesa é outro exemplo, onde o progresso se transformou em desgraça e o Terror se estabeleceu! O fato é que os precisamos de Deus! Nós nos gabamos de sermos tão inteligentes mas nos deixamos ser chamados de animais!!! Não estou desprezando os animais! Até por que quando morrermos nos tornaremos a mesma coisa: ...! A Bíblia fala que na hora da morte, por sermos da mesma composição, não há diferença! Mas não somos animais. Somos seres humanos...

E a maior diferença não é nosso raciocínio apurado, 
mas sim o nosso espírito!  

A ciência afirma que somos animais racionais. Racionais, podemos até ser, mas, animais? O que a Bíblia diz sobre isso? Está escrito que a nossa natureza, embora seja inclinada às obras da carne, que é animal, (e isso por causa daquele que a sujeitou, que foi a MORTE, fazendo com que o homem se tornasse escravo do pecado) é também espiritual: Fomos construídos à imagem de Deus (Gn 1:27), e por Ele Adão foi feito alma vivente... ( 1Co 15:45) Logo, somos espíritos com corpos, e não corpos com espíritos! Nosso espírito veio de Deus e para Deus voltará (Ec 12.6,7)! E além do mais, Cristo a seu tempo veio ao Mundo para desfazer em seu próprio corpo a inimizade de nossa carne contra Deus, morrendo em uma cruz e destruindo o poder da morte! : Por meio de Jesus somos seus filhos, imagem e semelhança de seu amor! Nós temos um espírito!

Deixe que os outros façam de si mesmos animais, porém quanto a você, sendo cristão, não tem tal permissão! E isso por causa Daquele que te comprou por Preço de Sangue!


Não venho eu discriminar ninguém. Todos nós somos livres. A liberdade, também, é um dom. E nem venho aqui desprezar a ciência. Ela é uma prova de que nós somos seres capazes e sábios até de mais, contudo que pena que o homem chega ao ponto de ousar querer saber mais do que DEUS. Quanta loucura!
Voltemos à pergunta de início: Sabemos realmente de tudo? Analisemos a primeira resposta, dada pelos que crê; aqueles que reconhecem que somos seres limitados, e que acreditam em um superior: DEUSAqu’Ele que tudo criou, o criou por amor. Por amor a nós... Se eu existo é por que Ele projetou a minha existência.
Ao longo da história da humanidade, o homem passou a criar e a adorar outros deuses. Acreditavam que raios, ventos, eram manifestações das divindades da natureza. Passaram a ver tudo como se fossem deuses: deus do vento, deus da fertilidade, deus do sol, enfim (politeísmo), o fato foi que diferentes povos tiveram seus próprios deuses, e cada um julgava que o seu deus era verdadeiro. Isso faz com que o ateísmo cresça cada vez mais, pois se cada povo diz que o seu deus é o verdadeiro, então qual na verdade o é? Pois é! Só vivendo como verdadeira Igreja para saber. Como está escrito, prove o Senhor (ou Jeová), e você verá que Ele é bom! E é claro que cabe a cada um respeitar a cultura do próximo. Mas se eu quero saber qual o verdadeiro, eu devo buscá-lo. Para isso, necessário é abrir o coração e buscar conhecimento, que o próprio Deus verdadeiro vai mostrando o caminho certo. Você tem que ser sincero, viu! Aí você reconhecerá que os outros são criações da mente humana. O que não vale é fechar os olhos e achar que DEUS não existe. É fácil pra você negar a existência de quem lhe deu a vida? Crer que tudo é um acidente?
Como você explica o corpo humano? Tudo é tão perfeito!: um verdadeiro milagre! Coração, pulmões, rins, cérebro, tudo no seu lugar, tudo com uma função: trabalhar pela vida de forma específica e completa, sendo um conjunto! Fala sério!!! Por que entre milhões e milhões de pessoas existentes em todo o mundo ninguém é igual a você?  Por que será mesmo que somos capazes de amar? De ter fé? Será que, como a sombra, não é isso o reflexo e a evidência de alguma coisa que realmente existe?

 Todo o mundo visível é um reflexo; uma sombra  projetada do eterno!

Com esses tipos de perguntas você até pode se questionar, ficar confuso a respeito do seu lugar nesse grande mecanismo; você pode não fazer ideia de quem é, e até se sentir deslocado! Mas se você começar a dar crédito, ao menos por um pouco a essa fagulha que é inerente a todo homem, talvez tenha o vislumbre, bem ao longe, de uma Verdadeira Chama! Talvez você só veja fumaça, mas, procure, e certamente achará! Mas se você acha mais fácil ignorar, então não tem tanto cuidado consigo mesmo... Que pena! Porque aquele ditado popular é verdadeiro: quem não trabalha pelo futuro que quer, terá o que vier! A Bíblia é o livro mais complexo que já vi. Certa vez ouvi um pregador dizer que há muitos livros oferecendo respostas por aí, mas nenhum deles tem toda a suficiência, a vitalidade da Bíblia, a qual é perfeita para toda a minha, toda a nossa humanidade! Como um conjunto de chaves! Sim, nenhum outro é semelhante! Você pode encontrar eventualmente uma resposta para essa ou para aquela questão em algum lugar, mas a Bíblia inexplicavelmente possui todas as respostas, para qualquer situação: é como uma música que pode ser ouvida tantas e tantas vezes e sempre lhe trará frescor, novidade!
TEM A CHAVE PERFEITA PARA CADA FECHADURA! A fonte da verdade. 'Sim, santifica-os na verdade' - disse Jesus - 'A tua Palavra é a Verdade!' E mesmo que pessoas busquem nela contradições, visto ser esse o livro mais acusado, criticado, o mais escadrinhado (como a Escritura mesmo afirma em Daniel) Inúmeros são seus inimigos! É só dar tempo ao tempo, e cada palavra se confirmará! Nela não há mentiras, nem fábulas, nem contos ou mitos. E é através dela que DEUS fala conosco. Ela nos guia, nos instrui e dar-nos sabedoria para enfrentarmos os desafios que a vida nos proporciona. Tudo na Bíblia se completa, mesmo tendo sida escrita em datas diferentes e por pessoas diferentes, foram todos autores humanos inspirados pelo próprio DEUS, e eis aí a razão de sua permanência! Ela é perene diante das eras e gerações!

Não sei se é do seu conhecimento, mas houve um período de aproximadamente 50 anos em que a crítica racionalista estudou minuciosamente os Textos Sagrados com o objetivo de desmascarar a existência de Jesus e o fato dele ser Filho de Deus e de ter realizado o que nos Evangelhos estão escrito. Eles pregavam que o que está escrito na Bíblia, e, sobretudo nos Evangelhos, na verdade tinha sido forjado pela Igreja Católica no princípio da Era Cristã. Mas na conclusão, ao estudarem durante 50 anos cada letra, cada til e jota, foi justamente contrário o resultado. Eles provaram categoricamente que não havia sombra de erro, não havia como provar que estava errada... Buscaram encontrar uma palavra fora do que a História atesta como evidente e ficaram perplexos ao perceber a inutilidade disso tudo. A Bíblia descrevia seus eventos com uma precisão extraordinária! Fonte Histórica imprescindível.
Aqueles que crêem, de verdade, verão a glória de Deus e aqueles que não crêem, no dia determinado verão com os próprios olhos o Filho do Altíssimo e se arrependerão, inevitavelmente, por sua cegueira. (digo 'cegueira' porque não buscar saber a Verdade é como alguém que se confina em um quarto escuro, contente com sua condição quase febril, longe da luz e de contato com exterior, jogando video game o dia todo e vivendo por meio de redes sociais! Que Metáfora essa minha! Risos! Mas a verdade é essa: Isso é loucura, e a pessoa que vive assim, não vive de maneira alguma! Está contente em viver com migalhas do que sua existência pode lhe oferecer! Assim é aquele que acha que só existe este mundo, e se recusa a retirar seus olhos, quase que com cabresto, dessa estreita condição)  
NÃO SEJA ASSIM! Esses pilotam seu próprio naufrágio! Eu não me contentaria com tão pouco, e de modo algum sou capaz de viver satisfeita com uma vida de trabalhos, uma formação acadêmica qualquer, um casamento, filhos e depois a morte! Eu descobri que existe mais! A VIDA é mais do que isso...  É muito mais! A hora de buscar ao SENHOR é agora, buscá-lo para compreender se o que falo é verdade ou não, buscá-lo porque talvez haja esperança, buscá-lo de todo coração e passar a agir com fé. Só assim o poder de DEUS se manifestará em sua vida. Agora veja bem, não queira que o milagre apareça do nada para você poder passar a acreditar nEle, pois DEUS age à sua maneira e não à maneira humana. Só é possível que você compreenda a amplidão desse amor quando Perceber a Cruz! Olhe para Ela e será salvo (Is 45:22) Porque nós só O amamos quando percebemos que Ele nos amou primeiro: Partiu Dele a iniciativa! A Bíblia diz que Cristo veio e se fez carne à vista de todos, cumpriu o que devia para pagar nossa fiança. Mesmo os historiadores não têm dúvidas quanto à sua existência: Ele viveu entre nós, e foi condenado por Roma à cruz! como está escrito, A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTOU PERANTE TODA CARNE! A fé cristã também se espalhou pelo globo, como Ele disse que ocorreria. E ainda mais e mais, assim será!(Se você parar para pensar nesse fato você percebe que isso é algo grandioso!) Você não deve esperar que Ele venha até você em pessoa, mas em Espírito: "as coisas espirituais se discernem espiritualmente" (1Co 2:13- 14), não por observação, comprovação e, enfim, pelo famoso Método Científico. 

 Se você quer encontrá-lo, deve 'dançar conforme a música', deve seguir as regras Dele... E essas se resumem nisto: Qualquer um que abrir o coração para entender a Verdade, esse a encontrará. Nenhum que se achega a Ele será lançado fora, isso não ocorrerá nunca! Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração!(Jr 29:13)
Eu nunca vi anjos subindo ou descendo dos céus. Nunca vi DEUS. Mas mesmo assim é com grande orgulho que lhe digo hoje que Ele é O Absoluto dos meus dias. Eu não vejo anjos, mas sei que eles estão à minha volta, não vejo Cristo, mas o próprio Espírito da Verdade que veio Dele, que me consola e me faz ver Deus sem necessariamente precisar de "Olhos". Esse mesmo leva minhas orações a DEUS. Eu O sinto, assim como ao vento. Nunca presenciei coisas sobrenaturais, mas vi com os meus próprios olhos o amor de DEUS se manifestar em minha vida quando Ele me salvou! Eu sou BEM AVENTURADA!


Tomé, porque me viste, tu creste?
Bem-aventurados, felizes, muito felizes, aqueles que não viram e creram!...     João 20:29
 
DEUS te ama da mesma maneira e também quer mudar a sua vida, quer te dar a verdadeira felicidade, quer te ver seguindo os caminhos que Ele deixou (Ele fez um caminho no deserto). Não deixe sua vida passar. Creia em Jesus Cristo, e você será salvo! E mesmo se depois desse texto você continuar a não acreditar, pelo menos não critique quem você não conhece, por favor!
Observe uma coisa. Se você não percebeu, passe a perceber agora. Aqueles que não crêem são os que têm mais dúvidas existenciais, são os que mais se questionam acerca de si mesmos e do mundo, diferentemente daqueles que crêem: Na Europa, grande é o índice de suicídio de jovens, e, vejam só, foi lá mesmo que começou a Descristianização, o Estado Laico proibindo o ensino religioso e uma apostasia tremenda em relação a fé, que não tem nada de errado! Vejam que incongruência: estão dispostos a apresentar às tudo, mas a história cristã não, essa é perigosa... buu...  ... Que medo eles têm, não? Só que, *DETALHE: não seria ela a maior manifestação de nossa cultura?! Influência nas artes, na história, na própria criação do Estado, visto que grande parte da Constituição é influência direta da Torá Judaica? A Bíblia deveria ser estudada com afinco!).
Não estou aqui tentando mostrar a você a verdade, não sou mestre, nem freira, nem pastora... Não sou grande, de modo algum,  não tenho formação nenhuma. Mas Jeová, que me dá inspiração e que me leva a viver de valor em valor, Esse é quem opera tudo em todos, me dando esse excelentíssimo trabalho, e despertando no meu coração a vontade e a atitude de lhe escrever. Não esqueça Dele, não viva sua vida julgando- se muito auto- suficiente, ninguém é! Nós necessitamos até mesmo das pessoas, quanto mais da Luz que vem do alto, e derrama vida sobre a terra! Ele nos ama, e pede para que creiamos Nele, e não é esta uma fé cega, mas lembre- se que quando Ele deu esse conselho a um bando de homens muito cheios de orgulho há alguns anos, Ele pediu primeiramente que cressem => Ao menos por causa de suas obras! (Jo 14: 11): Você não vê as boas obras que Ele tem efetuado diante de seus olhos?
Cabe a cada um de nós fechar os olhos ou não a estas... Fazer um escolha é necessário, seja essa para o bem ou para o mal. Escolher viver crendo que Jesus é o Senhor, ou viver com medo da morte. Eu já optei pelo primeiro Caminho, mas não posso te obrigar a fazer o mesmo.

Tudo que eu posso te dizer é que "Ele Vale Muito a Pena..."

“Aquele que segue a JESUS jamais andará nas trevas”

Um comentário:

  1. "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
    Por isso, nem o q planta é alguma coisa, nem o q rega, mas Deus, q dá o crescimento.
    Ora, o q planta e o q rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
    Pq nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus."
    (I Coríntios 3: 6,9)

    A cada cientista q acha q é Deus, existem bilhões orando por ele. =)

    ResponderExcluir