Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Outro Evangelho - Entendendo Gálatas 1: 6- 9



Depois começou Jesus a falar-lhes por parábolas.


Um homem plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou ali um lagar, edificou uma torre e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para outro país. No tempo da colheita enviou um servo aos lavradores, para receber deles do fruto da vinha; mas eles, agarrando-o, o açoitaram e mandaram embora sem coisa alguma. Tornou a enviar-lhes outro servo; e a este o feriram na cabeça, e o carregaram de afrontas. Enviou ainda outro, e a este mataram; e enviou muitos outros, a alguns dos quais açoitaram e a outros mataram. Restava-lhe ainda um, o seu filho amado; a este enviou POR ÚLTIMO, dizendo: "Terão respeito a meu filho." 
Mas aqueles lavradores disseram entre si: "Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e a herança será nossa." Agarrando-o, mataram-no e lançaram-no fora da vinha. Que fará o senhor da vinha? Virá e exterminará os lavradores e entregará a sua vinha a outros. Nunca lestes sequer esta passagem da Escritura: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como a pedra angular; Isto foi feito pelo Senhor, E é maravilhoso aos nossos olhos? Procuravam prendê-lo (mas temeram o povo), porque perceberam que contra eles proferia esta parábola. Deixando-o, retiraram-se. 
(Marcos 12:1-12)

»» Essa parábola exemplifica bem o que Paulo quis dizer em Gálatas. O próprio Cristo estabeleceu o seu evangelho como único, completo e totalmente suficiente para a salvação dos homens. Na parábola dos Lavradores Maus, o senhor da vinha representa Deus, os servos são os profetas, e o Filho, Cristo. Por meio dessa analogia Jesus nos mostrou uma lição de extrema importância: o fato de não existir um sucessor (pós- Evangelho) no plano inicial do Pai. Ouvimos em nossos dias um grande número de pessoas nos falando de profetas, guias espirituais, etc., os quais, segundo a Bíblia, não viriam... Pelo menos, não da parte do Pai (Deus). Os profetas vieram anunciando o Filho, e o Filho anunciou o Pai, e assim, na Bíblia, não existe retrocesso (Lucas 16: 16). Deus não enviou os servos, depois o Filho, para enviar em seguida outro servo (s) (profeta, sei lá), mas o próximo a vir, é o próprio Deus (senhor da vinha) para restaurar todas as coisas. 

AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário