Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 8 de dezembro de 2013

"Ele fez tudo formoso em seu tempo." (Eclesiastes 3:11)


Para TUDO existe uma estação, e há tempo para cada coisa debaixo do céu. Deus já programou cada estação na sua vida mas Ele tem o tempo certo pra revelar Seus planos. O destino de cada um foi criado na eternidade embora sua vida seja vivida fase por fase, e nós temos a tendência de sempre querer pular para a próxima fase.

Mas todas as estações, até aquela em que você queria estar agora, tem dificuldades que você não vê do lado de fora. Deus quer nos libertar desse desejo de querer viver a vida, ou uma fase da vida que não é pra nós agora. Nós temos que parar de viver a vida de outra pessoa, porque se esse não é o seu chamado, você não vai ser feliz naquela situação. Quando nós olhamos para outras pessoas, nós só vemos o quão alto a árvore dela vai, nós não vemos o quão profundas as suas raízes são. Você só vê os frutos que essa pessoa tem, você não vê todas as lutas que ela passou pra conseguir esses frutos!





Esse processo de passarmos pela fase que estamos agora é muito importante. Deus quer nos deixar livres para apreciar essa temporada em que estamos. Orgulhe-se do progresso e viva essa estação com propósito. Encontre satisfação e contentamento em sua atual fase e declare:

"Eu posso não ter o que eles têm, mas tudo bem, porque eu não fui chamado para fazer o mesmo que eles. Eu não estou tentando ser quem eles são. Eu vou permanecer na MINHA estação e glorificar a Deus nessa fase. Vou aproveitar o tempo que me resta com os dons que tenho dentro de mim, me alegrar, produzir, frutificar nessa minha fase!" 

Não passe pela vida sem rumo, indo de estação para estação sem um propósito. O que você diz sobre a sua situação atual vai determinar como você vai vivenciá-la. Essa fase em que você está vai tomar as características que você der. Quando você fala positivamente sobre sua situação, isso abre os seus olhos para as oportunidades dessa temporada, moldando suas experiências nesta fase.

Quando você fala coisas boas sobre essa estação, seu coração e atitude se alinham! 

De uma hora pra outra as coisas não ficam tão difíceis e pesadas como eram. Nem sempre você pode controlar as fases da sua vida ou mudar as circunstâncias à sua volta, mas você pode mudar a sua reação a elas! Não espere que a sua situação PAREÇA bonita. Diga que essa fase é bonita pois você reconhece Deus nela.

O que você fala determina como você vê! A forma como você vê, vai determinar o tipo de experiência que terá. Talvez você não tenha o que costumava ter. Talvez você não alcance tudo o que quer. Mas se você plantar raízes profundas nos Propósitos de Deus, ELE fará coisas maravilhosas a Seu tempo.

Simplesmente confie no tempo certo de Deus e nas Suas intenções pra você.

Esta é uma boa estação! Este é o tempo! Agora mesmo! Agora é o tempo perfeito para despertar e se alegrar na soberania do tempo de Deus. Essa é a hora de adora-Lo. Essa é a fase de confiar nEle. Não espere chegar o seu tempo, o seu tempo é AGORA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário