Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A Convocação Para a Obra de Deus

Como descrever a obra de Deus sobre a Terra?

Ele faz proezas, está escrito. Ele abate o soberbo e exalta o humilde e necessitado. Faz sinais na Terra e no céu..
Certa vez um homem questionou a rudeza de toda a profissão religiosa. Ele disse q Deus era grande, mas seus instrumentos, tanto no que diz respeito às pessoas que Ele escolhe quanto aos meios pelos quais estabelece seu louvor e culto sobre a Terra, eram ineficientes.
De fato, como dizer q ele estava errado?  
Veja a igreja, por exemplo... 
Ela começou com um amontoado de homens indoutos.. Pescadores simples, gente não muito qualificada.. Todos em volta de um carpinteiro.

Como explicar o sucesso deste empreendimento?

A igreja primitiva tinha tudo para dar errado, mas conquistou e venceu o mundo! 
Os ministros dessa grande obra não possuíam faculdade, mas assim como Sanção, que matou mil homens com uma queixada de jumento, um grande exército foi vencido por Deus através destes. Deus poderia ter levantado sábios, ricos e influentes entre a sociedade da época. Alguém certamente diria: "Esta é a atitude mais prudente" ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾
Mas Deus não estava contente com isso. Ele não queria q sua igreja fosse formada por tolos, interesseiros e orgulhosos, porque é exatamente este tipo de público q um corpo de discípulos de boa retórica, glorioso segundo a carne, atrairia. A glória não seria de Deus, mas do homem... Não... O Senhor executou a sua obra sobre a Terra, mas Ele não desejou a pompa mundana, aparente e vã para chamar os seus.
Uma espada poderia ter sido dada a Sanção, mas se fosse assim, quem iria atentar para a força dos seus braços??

》》"Dar-lhe-ei uma queixada" disse Deus.

E a maneira de suas operações nunca mudou. Jesus exclamou certa vez:

"Ah! Graças te dou ó Pai! graças te dou! Porque Tu ocultaste estas coisas aos grandes e poderosos da Terra, mas revelaste aos pequeninos."

"Porque assim te apraz!" 

Glória seja dada ao seu nome 
 kertelen

Nenhum comentário:

Postar um comentário