Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Quando a Igreja faz Acepção de Pessoas



♔♕♖♗♘♙♚♛♜♝♞♟


Há uma cena no filme "PARA SALVAR UMA VIDA" em que o líder dos jovens da
igreja menciona acerca de um rapaz que havia se suicidado na escola.
 
Ele mostra uma nota de 20 dólares, e pergunta aos jovens o que fariam para ganhar aquele dinheiro... Então ele lista uma série de desafios: "Beijariam a boca de um cachorro por estes 20 dólares?" "Levariam a mãe de vcs para uma festa?" >> Alguns concordam firmemente... E ele continua: "Nós faríamos coisas malucas por 20 dólares, mas o que você faria por 1 centavo?" E então ele faz as mesmas perguntas, e todos se calam.

"O engraçado é que nós tratamos as pessoas desta forma."


"Algumas valem 20 dólares, e por isso merecem toda a nossa atenção; enquanto outras valem muito pouco, e nós as ignoramos."
 
Esse vídeo trata de RACISMO, mas esta não é a única forma de preconceito que existe. Muita gente trata os outros de acordo com o que eles podem  trazer de benefício. Se são populares, se têm dinheiro, se vestem-se bem, com boa aparência, ou se simplesmente parecem mais interessantes... Estar com alguém ou não te dará algum crédito? Isso determinará se merece o seu respeito ou mesmo a atenção. Há pessoas que são  simplesmente ignoradas a vida inteira, por este ou aquele motivo. O nome disso é INTERESSE... 


Tratar bem as pessoas que podem te dar algo em troca, ou fazer algo por vc não significa nada. Jesus disse: "Que vc faz de mais quando ama a quem te ama? Ou se dar saudações a alguém q também lhe dá? Ladrões e criminosos fazem o mesmo!" Isso não é grande coisa,
Jesus disse... Nem chega perto na verdade! Em parábola Ele ensinou:

"Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chamem os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que esperando que eles te tornem a convidar. Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, porque eles não têm como retribuir."

Lucas 14:13 - 14

Isso é a verdadeira bondade, o resto é um tipo de mutualismo social..
Vamos aprender com Jesus, minha gente 

Shekinah
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário