Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A História do Barquinho


Irmão Lázaro - Meu Mestre
Havia um menino que gostava muito de brincar na praia. Certa vez, este mesmo menino viu em uma vitrine um barquinho muito bonito, e todos os dias pedia ao seu pai para comprá-lo. Mas, o papai era pobre, e naquela ocasião não podia arranjar o dinheiro para comprar o barquinho, e disse ao menino: aqui tem madeira, martelo, pregos e tinta, faça um para você mesmo. . . O menino começou a trabalhar, e em pouco tempo terminou o seu brinquedo. Ele pintou o barquinho de azul, vermelho e branco. O barquinho ficou muito bonito, talvez até mais do que o visto na loja. Logo levou o seu novo barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar. Mas aconteceu que um dia o menino perdeu o barquinho nas águas e não conseguiu mais achá-lo. Passaram- se algumas semanas, e um dia, quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barquinho na vitrine da loja onde havia ido antes, à venda. Então ele entrou na loja e rapidamente pediu ao dono o seu brinquedo.
"Não,menino, este brinquedo é meu", disse - lhe.
"Não senhor, é meu", disse o menino, "eu o fiz com minhas próprias mãos!"      
"Está bem, pode até ser, mas eu comprei o barco faz poucos dias, de um senhor que ia passando. Desculpe-me, mas só vais levar o barquinho, pagando o seu justo preço."     
Então o menino, contrariado, pagou o preço e recebeu o seu precioso barquinho. Ele o abraçou fortemente e disse: Ah, meu barquinho, eu te fiz e te perdi, eu te achei e comprei-te, agora és meu novamente.       

Esta história mostra-nos o que JESUS CRISTO fez por todos nós. Ele nos criou e nos perdeu, mas nos achou e nos comprou com seu precioso sangue, e agora somos Dele novamente. Glória a Deus, nas alturas!

* Porque o Filho do Homem 
veio para buscar e salvar aqueles que se havia perdido! *
(Lucas 19:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário