Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 30 de dezembro de 2012

Como pregar o Evangelho?

A salvação é obra do Espírito santo, e os instrumentos humanos utilizados são insuficientes: Por exemplo, observando a pregação, que é o meio principal de Deus, pelo qual se divide a alma e o espírito, o testemunho das escrituras é claro! E ele diz que, 'aprouve a Deus salvar os que crêem pela LOUCURA da sua pregação!' => LOUCURA!

Observando as pessoas, teremos a clara percepção de que elas estão muito inclinadas a amarem e aproximarem- se daqueles que, em sua concepção, são melhores do que elas, mais instruídos, mais ricos, mais influentes, no entanto, Deus não age assim...
Se por acaso se depararem na igreja com alguém pomposo em oratória, um erudito, com certeza seu primeiro comentário, ou pensamento seria: se Deus tiver de usar alguém, será esse, de certo! A esses digo o mesmo que o foi a Samuel em seu tempo:
Não te deixes impressionar pelo seu belo aspecto, nem pela sua alta estatura, [...]
Observe as igrejas e você verá claramente; por acaso alguém conhece homens instruídos e poderosos que de maneira marcante tem sido feitos instrumentos para levar almas a Cristo?
O próprio Paulo, um sábio fariseu, decidiu- se por esse tipo de comportamento, onde se excluía de si mesmo, se esvaziava, preferindo antes a pregação simples, aquela que exalta a Deus totalmente, sem pompa, sem grandes construções argumentativas no sermão e filosóficas quanto à doutrina de Deus: Nada mais quis saber, entre vós, a não ser a Cristo crucificado! (I Coríntios 2:1-5) Nada mais é necessário saber. O Espírito de Deus conduz o homem de Deus... Assim como também  abre o coração daquele que o ouve para crer, e ser salvo. Não por sabedoria de carne e sangue!
É IMPOSSÍVEL GANHAR ALGUÉM PARA CRISTO COM ARGUMENTOS HUMANOS, POIS A GRAÇA SÓ OPERA EM UM CRISTÃO UNIDO AO ESPÍRITO, À PALAVRA E AO AMOR DE DEUS EM JESUS!
"Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas de demonstração do poder do Espírito"(1 Coríntios 2.4)
Dê uma volta pelas igrejas, observem- nas e depois respondam à pergunta:
há por acaso homens grandiosos em erudição e sabedoria que chegaram a ser guias espirituais em nossa Israel? Não seria verdade que salta à vista que justamente os pregadores famosos, aqueles que são tão eloquentes e instruídos são justamente os homens mais inúteis da criação quando se trata de desvendar as verdades contidas na Bíblia a um pecador? Onde se CONVERTEM mais almas?

Ora, no lugar em torno do qual se descobre a morfa, a zombaria e o desdém de todo o mundo! Os pecadores são convertidos pela pregação daquele cujas palavras são rudes e simples em sua essência, sem acréscimo de vanglória, o fraco. Daquele que depende totalmente de Deus, que precisa cair de joelhos, que confessa sua torpeza, e quando o mundo fala mal dele, na verdade sente que merece, pois nada mais é do que um VASO DE BARRO! Dentro do qual Deus se compraz em pôr seu TESOURO . . .
A esses pequeninos Deus revelou o seu segredo: * A Salvação de uma alma ocorre na Simplicidade de Cristo!
Com fragmento de um Sermão de Charles H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário