Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Louvando na Prisão


Mauro e Jaky - Natal no Hospital (25.12.2011)

Há um ano, Jaky Dantas, esposa do vocalista de uma banda famosa gospel (Oficina G3) Mauro, foi internada com muitas dores e falta de ar, devido a um câncer de pulmão e na coluna cervical, contra o qual já  lutava há um tempo. Eles sentiram de Deus o impulso de gravar esse vídeo de louvor em agradecimento, tanto ao Senhor, quanto às pessoas que vinham orando por sua saúde. Mas na verdade, essa mensagem que eles visavam passar, de otimismo e fé simplesmente, acabou se tornando muito mais do que isso, servindo para todo aquele que o assistir, como um verdadeiro exemplo da conduta cristã! Nossa fé é tudo, é a força em meio à fraqueza, o júbilo em meio à crise, é a esperança que não falha. Cristo é uma fonte de VIDA ETERNA, a nos edificar, a firmar os joelhos que vacilam pelo Caminho. É assim que vejo! Pelo menos, foi esse o impacto que me causou, quando assisti o vídeo pela primeira vez. Não consegui não chorar como uma bebêzinha. Pensei: "Deus, como eu sou falha!" E é justamente isso que a gente pensa, sabe. Louvar a Deus é fácil quando tudo está bem: não é grande coisa; mas quando as coisas vão mal, como o exemplo dado por ela (com o câncer), e também os dos apóstolos, de Pedro, ou mesmo de Paulo e Silas, louvando depois de terem sido espancados na prisão, nossa voz some, e o vigor e a fé muitas vezes desfalecem. Esse vídeo se tornou muito mais do que esperavam quando postaram, pelo menos para mim, por que descreve o que um cristão é em sua essência: ELE É LIVRE... De verdade, espero que ele venha fortalecer as pessoas que passam por problemas semelhantes, e também por outros tão complexos quanto, como me tem fortalecido. Eu senti vontade de pô-lo aqui no Blog para que possamos também nos lembrar de Jack, essa mulher de Deus, cheia de fé e da luz de Cristo.  Muito obrigada Jackylene Dantas.

* A Jack não sobreviveu ao câncer, e no começo desse ano, dia 02  de março, foi divulgada sua morte pelo twitter, mas seu testemunho, seu amor e exemplo de contentamento alcançou a muitos. Nós também sabemos, e temos certeza, que ela na verdade vive, por que ela creu, e fez o que veio para fazer. Como na letra da música, ela veio para adorar a Deus, e ela o fez, por isso vive, mas não mais aqui! Nós somos cristãos, e se a fé em Jesus tem algo de diferente das outras crenças (e ela tem na verdade tudo!), é justamente, principalmente isso: o fato de nosso Senhor ter ressuscitado. Essa é a esperança, a nossa força e fé, e o que a torna única no mundo, capaz de nos dar tudo que precisamos. A morte não tem poder, ela não causa mais temor ao homem, não àquele que crê em Jesus Cristo!
O SENHOR RESSUSCITOU, E NÓS COM ELE!

"Você é uma chata, você é uma chata!...
Enquanto você vai estar num lugar melhor
Eu vô ficar aqui sentindo sua falta"
 Palavras de Mauro Henrique, seu esposo

"Não chorem, não chorem por que eu estou feliz.
Não chorem por que eu estou muito feliz;
por que, independente das circunstâncias,
independente do lugar que você se encontra 
nesse momento, feche os olhos
e simplesmente sinta a presença de Deus"
Jackylene Dantas

Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão... => Isaías 40:31

Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário