Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A INUTILIDADE DA SABEDORIA HUMANA

Hoje os homens continuam pondo a sua confiança na filosofia humana. A Igreja está fazendo isso; ela cita os filósofos, encontra "percepções" numa variedade de religiões e nos ensinos dos filósofos, sejam eles cristãos ou não. Se são homens capazes, homens de cultura e pensadores profundos, argumenta-se que eles devem ter algo para dizer-nos! Mas isso é uma completa negação de toda a base da pregação apostólica.



O MUNDO NÃO CONHECEU A DEUS PELA SUA SABEDORIA"; e a razão disso é óbvia. Obvia por causa do caráter e da personalidade de Deus. E em 1 Coríntios, capítulo 2, Paulo afirma que "nenhum dos príncipes deste mundo conheceu" e não reconheceu o nosso Senhor. "Falamos sabedoria", diz Paulo, "entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam" (versículo 6). A sabedoria humana, mesmo em seus príncipes, em seus maiores homens, é inadequada; ela nunca nos levará à Verdade. Vejam o argumento: "Qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?" (1 Coríntios2:l l).Tem que haver uma correspondência entre o homem e Deus....Por isso, para cada pessoa nesse diminuto globo do Cosmos as coisas do Espírito de Deus são "loucura" (1 Coríntios 2:14). O homem por natureza não somente não pode chegar ao conhecimento; mas, quando lhe é apresentado o conhecimento, ele o rejeita com escárnio. É absurdo e loucura. "É sobremodo elevado, não o posso atingir", diz o salmista (Salmo 139:6). 

Até o momento em que Deus o revele......

ATÉ QUE ELE DECIDA REVELAR  


Moisés escreveu cinco livros, não por sua sabedoria pessoal, não por sua própria filosofia. Ele não nos oferece suas idéias pessoais e o seu entendimento. A verdade lhe foi revelada, e ele foi capacitado pelo Espírito Santo para escrevê-la. Quando chegam aos profetas, vocês veem exatamente a mesma coisa. Nem um só profeta se levantou e disse: "Estou dizendo isso porque pensei muito neste assunto; meditei e li muito a respeito, e cheguei a esta conclusão". Não é isso que eles dizem. Em vez disso, eles falam do "fardo do Senhor" ✞ ; ou: "veio a mim a mensagem do Senhor"; ou : "o Espírito de Deus veio sobre mim". Alguns deles não queriam nem entregar a mensagem! 
Emoticon gasp Emoticon squint
Jonas fugiu, Jeremias diz: "Eu gostaria de não ter que falar; só entro em dificuldade quando falo". Mais de uma vez resolveu que nunca mais falaria, porém foi vencido e exclamou: "A Palavra de Deus foi como fogo ardente dentro de mim, e não pude refrear-me". 

Essa era a situação deles 

- M. Lloyd-Jones (fragmento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário